4 formas de deixar o seu filho apaixonado por motos igual a você

4 formas de deixar o seu filho apaixonado por motos igual a você

filho apaixonado por motos

Existem muitas características que os filhos herdam dos pais. Mas, nem sempre é assim: às vezes, os filhos acabam muito diferentes de seus progenitores, seja fisicamente, seja em relação ao comportamento.

Caso você deseje incutir em seu filho a paixão pelas motos, vale a pena aproveitar algumas estratégias.

Confira 4 formas de deixar seu filho apaixonado por motos!

1. Deixe que ele veja você cuidando de sua moto: a observação pode despertar bons sentimentos

Normalmente, crianças se influenciam muito pelo que veem os adultos fazer. Por isso, sempre se recomenda não fazer certas coisas diante delas, como fumar, dizer palavrões, pegar em armas.

Se deseja realmente deixar seu filho apaixonado por motos, uma boa dica é deixar que ele acompanhe os cuidados que você tem com o veículo, ou seja, que ele observe você lavando a moto, trocando o óleo, calibrando o pneu, fazendo manutenção em geral, testando o veículo e assim por diante.

É possível que ele se inspire em seu comportamento, em sua dedicação ao veículo, e acabe desenvolvendo afinidade com a moto.

2. Passeie com ele e dê algumas aulas: o contato direto com o veículo pode deixar seu filho apaixonado por motos

Outra coisa que você pode fazer é dar uma volta na moto com ele. O importante é cuidar para que a segurança não seja deixada de lado, inclusive no que diz respeito à velocidade.

Pode optar por um trajeto curto e tranquilo. Os trechos menos movimentados, que permitem uma contemplação mais detalhada da natureza, vão ajudar a despertar mais o interesse da criança pelo veículo, favorecendo uma integração mais profunda.

Em casa, sob sua supervisão, deixe que ele segure o guidão e até ligue o veículo. Mostre o mecanismo de funcionamento da moto, passe dicas de como dirigir e sempre realce a importância de fazê-lo com segurança.

Você também pode levá-lo para assistir aos seus treinos, caso participe de campeonatos.

3. Assista a filmes em que a moto seja o “protagonista”

Você pode ir ao cinema ou assistir, em casa, a filmes que explorem o uso da moto. Certamente, é uma das formas mais eficientes de deixar seu filho apaixonado por motos, considerando a influência que os filmes exercem sobre o comportamento das pessoas, inclusive das crianças.

É necessário tomar cuidados ao escolher o filme, pois a maioria é cheia de violência e faz uso indevido do veículo, transformando a velocidade muito alta e a exposição desnecessária aos riscos como uma qualidade fundamental. É importante esclarecer as diferenças entre realidade e ficção.

Pode-se aproveitar a influência que os super-heróis exercem na mente infantil e assistir a filmes da franquia Batman, Capitão América e Motoqueiro Fantasma, por exemplo. Também existem animações, uma animação da Lego, por exemplo, mostra até um acidente de moto, ilustrando também os perigos de se dirigir o veículo.

Vocês também poderão assistir a filmes e documentários sobre esportes comomotocross, o que pode ser muito estimulante.

4. Visite lojas de motos para uma maior integração com a diversidade

Outra dica é ir com ele às lojas de motos. Assim, ele terá a oportunidade de ver e conhecer diferentes modelos e marcas e desenvolver, pouco a pouco, suas próprias preferências.

Você terá também a oportunidade de dar algumas “aulas”, falando sobre as diferenças entre elas, as características de um determinado modelo, as vantagens e limitações de cada um deles.

Uma loja de motos é um espaço apropriado para o seu filho desenvolver bons sentimentos pelo veículo. Além disso, é possível visitar lojas online, onde você terá mais liberdade para mostrar detalhes e passar explicações.

Já segue alguma dessas dicas para deixar seu filho apaixonado por motos? O que costuma fazer? Aproveite para deixar o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.