4 equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva

4 equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva

Zelão 4 equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva

Andar de moto na chuva não é uma tarefa das mais fáceis. Você, que anda de moto ou não, já deve ter visto alguma situação onde começa a chover e um motociclista encosta a sua moto embaixo de alguma marquise ou viaduto para colocar os seus equipamentos para pilotar na chuva.

No texto a seguir, indicaremos alguns equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva. Leia com atenção e seja um motociclista prevenido, já que pilotar na chuva é uma tarefa que pode ser ingrata. Com esses equipamentos, lhe provaremos que você pode pilotar com mais conforto e comodidade, mesmo que comece a chover torrencialmente.

A jaqueta impermeável está entre os equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva

Encontra um lugar seco, ao abrigo da chuva, para encostar a moto, retirar os equipamentos do baú e praticamente se trocar, ali mesmo, definitivamente não é algo muito legal de se fazer. Pensando nisso, indicamos um equipamento que pode te poupar de todo esse trabalho, principalmente se a chuva não for tão forte: a jaqueta impermeável.

Há vários modelos no mercado, desse que é um dos equipamentos mais práticospara motociclistas pilotarem na chuva. Com ela, o motociclista não precisará parar para colocar a capa, já que a jaqueta, apesar de leve, garante a proteção necessária em caso de chuva.

A tradicional capa de chuva

Vimos que a jaqueta pode ser algo prático, mas, dependendo da intensidade e da força da chuva, a única solução para garantir o conforto do motociclista é mesmo a capa de chuva.

Esse equipamento, pensado para resistir à fortes chuvas, é o mais indicado para garantir a sua comodidade. Tenha sempre uma consigo, afinal, nunca se sabe quando chegará a chuva.

Há no mercado uma série de capas de chuvas, de diferentes materiais e qualidades. Há capas no estilo macacão, equipamentos 100% impermeáveis que oferecem uma barreira eficaz contra a chuva, além de possuir detalhes práticos como aberturas de ventilação e para bolsos. Há ainda capas feitas em nylon emborrachado que são revestidas com poliéster, oferecendo um forro que dá maior conforto ao piloto. Esse é, com certeza, um dos equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva.

A calça impermeável também ajuda no conforto

Outro equipamento fundamental para todo motociclista que enfrenta, mesmo que por acaso, uma forte chuva é a calça impermeável. Também há vários modelos no mercado e eles podem garantir, por exemplo, a segurança de sua carteira ou documentos no caso de chuvas fortes e inesperadas. Esse é outro dos equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva.

Há modelos respiráveis, que permitem a entrada de ar e a ventilação, evitando o suor, que garantem mais segurança e conforto ao motociclista. Há modelos ainda mais tecnológicos que possuem membranas de tecidos que facilitam a saída de suor e evitam a entrada de água.

A maioria dos modelos, porém, possuem itens diretamente voltados para a segurança dos motociclistas: joelheiras e protetores de impactos das bacias, por exemplo. Pelos materiais com os quais são feitas, assim como as jaquetas impermeáveis, essas calças também podem ser usadas mesmo na ausência das chuvas, garantindo conforto, segurança e praticidade.

Use botas impermeáveis e garanta pés sempre secos

Se há uma parte do corpo que costuma encharcar ao primeiro sinal de chuva são os pés. Pois é, pensando nisso, pensamos em um equipamento fundamental para garantir o conforto e a comodidade de quem anda de moto: as botas. Já há muitos modelos de botas impermeáveis no mercado atual. Modelos, por exemplo, que são feitos em couro, mas que possuem a impermeabilidade.

Nesses modelos, quando a bota entra em contato com a água, o couro sofre uma reação química que faz com que os poros do produto se fechem, impedindo a entrada do líquido.  Há muitos modelos de borracha e revestidos com membranas que evitam o contato da água com os pés. É só escolher o seu! Com esses equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva, seus pés nunca mais ficarão molhados e nem enrugados ao pegar uma chuva.

Gostou das dicas e dos equipamentos indispensáveis para pilotar moto na chuva que citamos no texto? Acesse o nosso portal e conheça o que há de mais moderno no mercado para você evitar ficar ensopado em tempos de chuva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.