4 equipamentos essenciais para longas viagens de moto

4 equipamentos essenciais para longas viagens de moto

Zelão 4 equipamentos essenciais para longas viagens de moto

Longas viagens de moto são momentos aguardados pela maioria dos motociclistas. Seja para regiões montanhosas, para um acampamento no fim de semana, rotas brasileiras ou viagens internacionais, todas elas são oportunidades para sentir o vento e esvaziar a mente. Mas de nada adianta toda a sensação de liberdade se você não estiver preparado para os desafios do caminho. Isso significa carregar todos os seus objetos pessoais, se comunicar com os colegas de viagem e, acima de tudo, garantir a sua segurança durante todo o tempo de viagem.

Separamos uma lista com as melhores informações para te ajudar a se planejar para esse momento. Conheça agora os quatro equipamentos essenciais para longas viagens de moto.

1. Bolsas traseiras ou mochilas para armazenamento

Longas viagens envolvem preparar uma bagagem com objetos pessoais, trocas de roupa e produtos de higiene. Por isso, você precisará de uma bolsa ou mochilaque comporte todos os seus pertences. Uma ótima alternativa para o armazenamento são as bolsas traseiras, que se encaixam perfeitamente na moto, sem prejudicar o equilíbrio dela. Mas se você prefere carregar os objetos próximos ao corpo, ou vai carregar mais coisas, as mochilas são as opções certas. Apenas certifique-se de comprar aquelas resistentes à água, ou adicionar capas de chuva para os seus equipamentos essenciais para longas viagens de moto.

2. Intercomunicadores, os equipamentos essenciais para longas viagens de moto

Manter a comunicação é fundamental para as longas viagens de moto. Seja com os companheiros de estrada, ou com aqueles que ficaram em casa e que anseiam por notícias suas. Os intercomunicadores funcionam via bluetooth e permitem que você converse com seus companheiros que estiverem a curtas distâncias de você. Dessa forma, não será necessário procurar uma base ou fazer uma parada quando forem necessárias tomadas de decisões pelos grupos. Esses equipamentos também servem para atender o celular sem ter que tirar o capacete ou as luvas. Quando estiver com a moto parada, apenas acione o intercomunicador e você poderá dar notícias para a família.

3. Ferramentas e acessórios para pequenos reparos

Entre os equipamentos essenciais para longas viagens de moto estão algumas pequenas ferramentas. Obviamente, caso surja a necessidade de realizar reparos na moto, a melhor opção é procurar um mecânico e confiar na experiência de um profissional. Entretanto, alguns pequenos reparos podem salvar o seu dia na estrada. Desde pequenas chaves de boca, até fitas isolantes podem ser úteis para segurar as pontas até que o mecânico chegue.

4. Kit de primeiros socorros

A lógica aqui é a mesma do tópico anterior. Em caso de acidentes leves, você deve ser capaz de fazer os primeiros socorros em você mesmo ou nos seus companheiros. Por isso, separe um kit com os cuidados essenciais: anti séptico, gaze, algodão, tesoura e esparadrapos. Ou ainda, uma faixa para imobilização. Acima de tudo, todo esse material deve estar ao abrigo da chuva e de sujeiras externas, por isso use uma bolsa de qualidade.

Os equipamentos essenciais para longas viagens de moto são aqueles que te ajudarão a sobreviver durante todos os dias de estrada. Por isso, antes de montar tudo, planeje a viagem e procure prever todas as possíveis adversidades do caminho.

O que você costuma levar para as suas viagens de moto? Compartilhe suas dicas nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.