4 curiosidades sobre a Bota Fox 180

4 curiosidades sobre a Bota Fox 180

botas para motociclistas

A bota é um dos mais importantes equipamentos do motociclista, servindo para proteger os pés e as pernas de impactos e lesões, além de contribuir para um visual mais arrojado. As botas devem ser adequadas ao usuário, de modo que não fiquem apertadas e venham a produzir calos. Também não deverão ficar folgadas, o que acabaria atrapalhando os movimentos do motociclista e até ameaçar sua segurança.

Um dos melhores modelos de bota off-road é a Bota Fox 180. Descubra mais sobre esse incrível modelo de bota, lendo o nosso post. Aqui são apresentadas 4 curiosidades sobre ela:

1. Tem proteção frontal em TPU

Uma das características da Bota Fox 180 é a proteção frontal em TPU. O motociclista precisa conhecer bem os materiais usados na confecção dos equipamentos que usa e nos acessórios do veículo. O material certo vai conferir maior durabilidade e apresentará propriedades necessárias para o equipamento ou peça específico.

O TPU é um polímero termoplástico que se assemelha ao silicone, mas não oferece tanta flexibilidade como ele, sendo ainda mais resistente às mudanças na temperatura, que acontecem tanto no inverno como no verão. O TPU também apresenta elevada durabilidade, com desgaste mínimo.

Como a parte frontal da bota é a mais vulnerável, a Bota Fox 180 já oferece a vantagem de contar com matéria-prima de alta qualidade, que protege sem machucar os pés do motociclista. A região do calcanhar também é protegida em TPU.

A proteção frontal da bota serve, portanto, como um escudo contra pedras, galhos e objetos em geral, que podem ser encontrados durante a pilotagem. Oferece maior integridade e melhor apoio estrutural.

Em geral, os poliuretanos, como o TPU, apresentam características como:

  • maior dureza;
  • resistência a microrganismos, à hidrólise, à oxidação, a solventes e óleos, ao ozônio;
  • flexibilidade.

2. Apresenta mobilidade no tornozelo

Bota Fox 180 também oferece maior mobilidade na área do tornozelo, contribuindo para aqueles momentos em que motociclista necessita realizar mais movimentos sobre as pedaleiras.

A liberdade de movimentos em conjunto com o suporte lateral contribui para evitar a distensão do tornozelo, que é muito comum nos praticantes de esporte off-road.

Nas competições, um problema no tornozelo pode deixar o motociclista impossibilitado de permanecer na corrida. A falta de mobilidade, por sua vez, vai atrapalhar quando ele tiver que encarar os diferentes desafios e guiar a moto em alta velocidade.

3. Traz um sistema de fechamento em silicone

O sistema de fechamento da bota é exclusivo, confeccionado em silicone e mais resistente que o sistema de fechamento em travas normais.

O silicone é um polímero químico, confeccionado na forma fluida, na formas de resina ou de elastômero, que é um tipo borracha sintética. O silicone pode ser usado com diferentes funcionalidades, como polimento, proteção, vedação, lubrificação, impermeabilização e em próteses (área da Medicina). Possui muita elasticidade e brilho. E é um material sustentável, pois quando queimado não gera gases poluentes.

O sistema de fechamento da Bota Fox 180 se compõe de duas fivelas ajustáveis (parte de baixo) e de uma alça de silicone na perna (ou canela). Essa alça também se ajusta às necessidades e preferências do motociclista. Ela permite que o usuário escolha entre quatro posições de aperto, oferecendo, portanto, maior personalização e conforto.

São fechos bastante simples, sem complicações e não exigem nenhum esforço.

4. Exibe antichamas e solado Duratac®

A bota dispõe de um sistema de segurança contra chamas: o antichamas na lateral interna, garantindo proteção contra o calor e os atritos entre as peças do motor. Também apresenta forração interna que permite maior conforto devido ao sistema de controle de umidade, o qual evita superaquecimentos na medida em que absorve e libera umidade com rapidez e precisão.

Com o solado Duratac, o grip às pedaleiras melhora bastante, estendendo-se até a biqueira, o que assegura maior resistência e durabilidade, além de permitir diferentes combinações com a roupa e a própria bota, o que torna os treinamentos e as provas mais estilosos e confortáveis.

E você? Diga o que acha da Bota Fox 180! Comente nos espaços a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.