4 acessórios para motocross essenciais

4 acessórios para motocross essenciais

acessórios para motocross

O motocross é daqueles esportes que não aceitam gostos mornos. Geralmente, quem o pratica, ama muito a vida sobre duas rodas. E para essas pessoas, não apenas as trilhas e os enduros são uma paixão, mas também os cuidados com a motocicleta, a manutenção dos equipamentos e a proteção pessoal. Afinal de contas, se você se machucar durante a prática, além de não fazer bem para a saúde, serão algumas semanas até poder voltar a subir na moto. E esse tempo todo distante dela é inaceitável, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos um texto completo sobre todos os equipamentos e acessórios para motocross. Aqueles essenciais, que você não pode viver sem. Por isso, fique atento, leia este texto até o final e já comece a colocar os itens que faltam dentro do seu carrinho de compras.

1. Capacete, o acessório número um para qualquer motociclista

capacete está nessa lista por ser um dos acessórios para motocross mais indispensáveis de todos. Na realidade, não é permitido pela lei praticar o motociclismo sem esse equipamento. Isso porque esse é um veículo que não oferece proteção externa ao corpo, como os carros. Por isso, é preciso que o motociclista vista a sua proteção. Nesse caso, como a prática do motocross envolve bastante adrenalina em saltos e obstáculos, a cabeça fica ainda mais vulnerável em caso de acidentes. Portanto, se você ainda não tem um capacete, nem pense em subir na sua moto antes de comprar um adequado à sua prática.

acessórios para motocross

2. Óculos de proteção, os olhos livres de incômodos

Durante a prática do motocross, muitas coisas podem voar nos olhos. Insetos, poeira, pedregulhos, galhos e água podem ser responsáveis por um acidente se impedirem o piloto de enxergar normalmente. A própria força do vento contra o seu corpo pode ser um impeditivo para que você consiga ver o que está pela frente. Por isso, os óculos de proteção também integram essa lista de acessórios para motocross que são indispensáveis.

3. Botas, proteção para os tornozelos e pés

As botas para motocross são desenvolvidas especialmente para esse esporte. Por isso, não é qualquer calçado que pode ser usado para fazer trilhas e participar de enduros. Isso porque elas têm uma função primordial que é proteger os pés e os tornozelos, tanto contra o choque contra algo que estiver no meio do caminho, quanto em caso de acidentes e quedas. Nesses últimos casos, a moto pode cair sobre a perna do motociclista e se o corpo não estiver devidamente protegido, os danos podem ser graves, desde uma torção, passando pela fratura e até o esmagamento desses órgãos.

4. Roupas para motociclistas, acessórios para motocross adequados à prática

As roupas usadas durante a prática são bem importantes para os motociclistas. Elas são usadas para diferenciar seu estilo frente aos outros esportistas. Mas, acima de tudo, esses são acessórios para motocross que protegem o corpo em caso de acidentes ou colisões com objetos que estejam no caminho da moto. E aqui é importante deixar claro que não basta uma jaqueta de couro. É preciso usar blusas, calças, coletes e protetores para ombros, braços e pernas que possam realmente absorver o impacto.

Essa lista de acessórios para motocross contempla tudo o que você precisa para subir na moto e pegar trilha com segurança. Eles são indispensáveis, por isso, se você ainda não tem algum desses itens, corra para encontrar o seu. E aproveite a nossa caixa de comentários para compartilhar todas as suas dicas sobre os melhores acessórios para motocross.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.