3 séries de TV para quem é motociclista

3 séries de TV para quem é motociclista

séries de TV para motociclistas

Para saber se algo é verdadeiramente uma paixão basta um teste simples. Quando você não está andando de moto, ainda continua pensando neste assunto? Gosta de assistir séries, filmes e se inteirar sobre as novidades desse universo? Se você respondeu sim para pelo menos uma dessas perguntas então você faz parte do clube dos aficionados por motocicletas.

Foi pensando nesse grupo de pessoas que separamos as dicas de hoje. Perfeitas para os momentos de descanso, quando o capacete e as botas estão relaxando, as séries são uma tendência com cada vez mais adeptos. Veja agora as 3 séries de TV para motociclistas.

1. Demônios do Asfalto, no Discovery Turbo

Demônios do Asfalto é uma série de TV para motociclistas que gostam de saber sobre os diferentes movimentos ao redor do mundo. Com episódios de uma hora de duração, ela mostra a cena alternativa nos Estados Unidos a partir das vivências do Laffing Devils, um dos maiores clubes do país.

As câmeras acompanham todos os momentos vividos pelo grupo, desde as reuniões da alta cúpula, que retrata toda a hierarquia a qual os membros estão sujeitos, até o processo seletivo, altamente rígido, no qual os novatos têm que passar se quiserem vestir o icônico colete do grupo.

Além dos aspectos internos do grupo, essa série também mostra como funcionam as interações e encontros com outros grupos. Por não estarem ligados a nenhuma região específica – eles se chamam de nômades – quando os Laffing Devils se instalam em um local dominado por outro grupo, podem existir conflitos. Por esse motivo, muitos grupos de motociclistas são vistos como encrenqueiros, mas os líderes desse grupo garantem: esse não é objetivo do Laffing Devils.

2. Sons of Anarchy, a mais famosa série de TV para motociclistas

Essa é uma série baseada nas dinâmicas dos grupos de motociclistas dos Estados Unidos, mas totalmente fictícia.

O grupo Sons of Anarchy, que têm o mesmo nome do seriado, é famoso na região que atua, mas totalmente ilegal. Eles trabalham para proteger a pequena cidade de Charming contra as ameaças que possam atrapalhar a vida de seus moradores. Traficantes, bandidos ou até mesmo a polícia são alvos desse grupo de motociclistas, e eles não medem esforços para resolver os problemas. Por bem ou por mal, atingem seus objetivos.

A personagem principal é o vice-presidente do clube, Jax, que junto com seu padrasto comanda o grupo. O conflito começa quando Jax precisa conciliar os interesses do Sons of Anarchy e a vida de sua família. Quando ele se torna pai, a consciência pesa e ele começa a reavaliar muitas das atitudes do grupo.

3. Motociclistas Fora da Lei, também da Discovery Turbo

Diferente da primeira série de TV para motociclistas dessa lista, a série “Motoristas Fora da Lei” aborda o viés ilegal dos grupos. Os Warlocks são o foco do seriado, que prova a existência de sociedades secretas dentro do território americano. Especificamente esse grupo, que foi fundado em 1967 por veteranos de guerra que, após a segunda guerra mundial, sentiram falta do fator perigoso da vida.

Eles têm orgulho de viverem à margem da sociedade e se autodenominam “o 1%”. Mas como toda sociedade secreta, as regras são rígidas e a hierarquia é uma obrigação. Um código de conduta próprio do grupo exige que eles sejam fiéis aos outros membros. Eles, inclusive, estão dispostos a morrer pelo grupo em lutas contra gangues rivais.

As séries de TV para motociclistas mais famosas mostram uma realidade distante de quem pratica o esporte no Brasil. Acima de tudo, elas falam sobre fidelidade ao grupo e roncos altos de motores.

Gostou dessa lista? Tem algum nome novo para sugerir? Comente aqui embaixo qual é a sua série de tv preferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.