3 capacetes de moto mais valiosos do mundo

3 capacetes de moto mais valiosos do mundo

Em posts anteriores, já aprendemos que existem motos bem caras, com alguns modelos passando facilmente da casa das centenas de milhares de dólares. Agora, quando o assunto é acessório para moto, você sabe quais são os capacetes de moto mais valiosos do mundo?

Apesar de seu objetivo principal ser a proteção do motociclista, sabemos que esse item é encontrado em diversos formatos, cores e estilos, já que o capacete vai além da segurança. Por isso, existem marcas e modelos que atingem preços exorbitantes e, certamente, são objetos de desejo dos fãs de motos.

Quer conferir a lista com o 3 capacetes mais valiosos do mundo? Então leia o conteúdo que preparamos.

1. Schuberth C3 Pro: US$829.00

A fabricante alemã é famosa no mundo dos capacetes e dispositivos de segurança. Com uma vasta linha de capacetes para motocicletas, carros de corrida, segurança industrial e até para o exército, é possível encontrar diversas opções mesmo para os gostos mais exigentes.

Toda essa qualidade reflete no preço, já que a fabricante está entre as marcas mais caras quando o assunto é capacete. Esse é o caso do Schuberth C3 Pro, um modelo esportivo que custa 829 dólares, ou pouco mais de 3 mil reais, em uma conversão direta.

O C3 Pro é construído com casco em fibra de vidro e por dentro é preenchido com tecidos suaves e adequados para a variação de temperatura. Também graças à pesquisa extensiva em laboratório, o capacete une segurança no campo de visão, estabilidade ao dirigir e, principalmente, uma excelente acústica para o motociclista. Como não cobiçar?!

2. AGV Corsa Misano 15

Chegou oficialmente ao Brasil o capacete Corsa Misano. O modelo tem grafismo utilizado pelo Valentino Rossi, que escolheu um design que chamasse a atenção por conta da pressão que ele estava sentindo como líder do campeonato naquele momento.

Além disso, o capacete tem características incríveis, como casco de fibra de carbono, sistema de ventilação integrado, forro interno removível e lavável, viseita em policarbonato e, pasme, pesa apenas 1.350g! O preço? Na faixa dos 6 mil reais!

3. Arai Corsair V RC Race: US$3,995.00

E, finalmente, chegamos ao capacete de moto mais caro do mundo — desconsiderando protótipos futuristas e que ultrapassam facilmente o preço do Arai Corsair.

Com quase 4 mil dólares no preço, ou 14.781 reais na conversão direta, o Arai Corsair é constituído de 11 camadas de fibra de carbono em seu interior. O que garante proteção e máxima durabilidade ao capacete.

Criado e desenvolvido pela fabricante japonesa Arai, esse capacete foi concebido para trazer beleza, segurança e máximo conforto ao usuário. E tudo isso foi possível por inspiração dos capacetes Arai encontrados na Fórmula 1, ou seja, tecnologia profissional acessível para pessoas comuns, desde que com alto poder aquisitivo. Não é à toa que ele figura o topo da lista dos capacetes de moto mais caros do mundo.

Os 3 capacetes de moto mais valiosos do mundo presentes na lista trazem muita segurança, beleza e conforto aos motociclistas. Se você estiver disposto em investir um bom dinheiro nesse item, certamente será recompensado. Caso contrário, para comprar um modelo com melhor custo-benefício, conheça o guia para escolher o capacete de moto ideal.

Aproveite e confira os modelos de capacete LS2, capacete Shark, capacete Norisk e capacete Shoei da Zelão Racing.

Um comentário em “3 capacetes de moto mais valiosos do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.