Baú para moto: como escolher?

Depois de escolher a moto perfeita e o capacete ideal, começa a procura pelo restante dos acessórios que o deixarão completamente equipado. São as luvas, as botas, jaquetas, capas de chuva e o baú. E é para falar desse último que estamos aqui, afinal de contas, ele é uma verdadeira mão na roda.

Para resolver a falta de espaço para armazenagem na moto, o baú é o acessório perfeito. Ele comporta volumes, até mesmo um capacete extra, sem desequilibrar a sua moto.

Se você está à procura do modelo perfeito, leia este texto até o final. Veja agora as dicas que reunimos para você escolher de uma vez por todas o seu baú traseiro para moto.

Baú para moto Trekker Dolomiti 46L Monokey Traseiro

baú Trekker Dolomiti 46L Monokey Traseiro se destaca pelo design ousado, como uma junção dos estilos trail e urbano. Ele é robusto, altamente resistente e feito inteiramente em alumínio.

Com capacidade para 10 kg e volume de 46 litros, ele é perfeito para carregar seus objetos pessoais, encomendas ou até mesmo uma pequena mala para viagem.

Além disso, tem um sistema de travamento em alumínio fundido, que torna a sua fechadura extremamente reforçada e segura.

Por fim, além dos objetos que você levará dentro dele, esse baú para moto permite que você adicione bolsas adicionais, pois traz quatro presilhas em nylon e ganchos que se encaixam perfeitamente em redes internas.

baú para moto

Baú Trekker Outback Traseiro

baú para moto Trekker Outback Traseiro traz toda a qualidade da Givi em um acessório prático e extremamente resistente. Ele pode ser fixado em qualquer base Monokey Givi, e possui capacidade de até 10kg.

Disponível em dois tamanhos diferentes — 42 litros e 58 litros — ela é ideal para todos os motociclistas, que podem escolher de acordo com a sua própria necessidade. O tamanho menor, inclusive, comporta um capacete integral fechado sem problemas.

A vantagem de ambos os modelos é que eles podem ser usados em quase todas as motocicletas.

Baú E21N Cruiser Lateral

Essa é uma opção diferente dos exemplos de baú para moto que mostramos nos tópicos anteriores. Isso porque o Baú E21N Cruiser Lateral é vendido em pares e são feitos para serem montados nos suportes laterais PL e no Wingrack. Cada um deles tem capacidade para 21 litros, o que os torna perfeitos para o uso do dia a dia e até viagens com pouca bagagem. Esses são baús extremamente práticos, pequenos e compactos, pois foram desenvolvidos especialmente para reduzir o máximo possível o volume lateral.

Baú Monolock Simply 45 litros

De toda a linha Monolock, o E450 é o mais espaçoso de todos. Esse é um excelente baú para moto, justamente porque sua capacidade chega a 45 litros ou 3 kg, e que comporta até dois capacetes. O destaque desse baú vai para o sistema de abertura e fixação, que são automáticos. Para abrir ou destacar o baú da base, basta apertar dois botões logo abaixo da chave com um dedo só. E, por fim, uma faixa refletora que destaca a sua motocicleta mantendo todo o estilo que você precisa.

Escolher o baú para moto ideal depende muito da sua necessidade. Por isso, antes de comprar o seu, avalie quais são suas prioridades: robustez, tamanho e facilidade de uso, por exemplo. Com esses quatro modelos que apresentamos aqui, qual deles você acha que se encaixa melhor na sua vida? Use a nossa caixa de comentários!

Um comentário em “Baú para moto: como escolher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.