Como escolher a melhor luva para moto?

Como escolher a melhor luva para moto?

As luvas são parte importante do seu equipamento de segurança. Na realidade, elas são indispensáveis, uma vez que protegem a pele das suas mãos em caso de acidentes. Além disso, elas também melhoram a aderência das mãos no guidão e impedem que o suor te atrapalhe enquanto pilota.

Por isso, quando chega o momento de escolher o seu par, é fundamental que você entenda exatamente o que procura, quais são os fatores mais importantes para você e, principalmente o que você espera do produto que vai comprar.

Para te ajudar nessa missão, preparamos um conteúdo completo com dicas sobre como escolher a melhor luva para moto. Leia até o final e escolha a sua.

Luva Dry Supertech X11 Impermeável, para quem procura o melhor

Se você procura luvas para pilotar na cidade ou durante as suas viagens de moto, o modelo mais indicado é a Luva Dry Supertech Impermeável. Como o próprio nome diz, ela é 100% impermeável, tem cano longo que chega até o antebraço, e duplo ajuste nos punhos. Isto é, essa é a melhor luva para moto de quem quer ter conforto e proteção ao mesmo tempo. Para garantir, ela tem forração em microfleece, palma em couro de cabra e proteção rígida no dorso da mão. Ela também tem pads de EVA nos dedos e na palma, mas o grande destaque vai para a função touch screen nos dedos indicadores.

Luva Tutto RX Carbon, a luva para moto street

Para quem procura a melhor luva para moto street, a resposta está nas Tutto RX Carbon. Esse é um modelo que impressiona à primeira vista, de tão impressionante que é o seu design. Feita em 100% poliéster e com uma camada de camurça na palma, ela é o puro conforto para as mãos. A parte superior é toda protegida por carbono extremamente leve, enquanto o material emborrachado mantém as mãos muito bem aderidas ao guidão.

melhor luva para moto

Luva SMX-1 Air V2, da marca preferida dos motociclistas

A Alpinestars é definitivamente uma das marcas preferidas dos motociclistas. Não é sem razão, todos os seus produtos oferecem a qualidade necessária para que se sintam seguros e confortáveis ao mesmo tempo. E claro, sem deixar o estilo de lado. Esse é exatamente o caso das luvas SMX-1 Air V2, que chegam ao mercado com um novo design, um novo modelo de fechamento nos punhos. Toda feita em tecido com stretch, acolchoamento especial para os dedos, couro perfurado e malha ventilada, o conforto dessas luvas atinge um novo patamar. Por fim, a aderência da palma e no polegar são excepcionais.

Luva Patron Gore TEX, a sofisticação na palma da mão.

Luva Patron Gore TEX é um modelo que reflete toda a qualidade e conforto da Alpinestars, feita em couro flexível de alta qualidade. Ela é ao mesmo tempo impermeável e mantém uma excelente respirabilidade para as mãos. O destaque vai para a Tecnologia Gore Grip, na qual todas as camadas da luva são unidas para oferecer maior sensibilidade e aderência. Além de ser extremamente confortável, ela também protege a parte superior das mãos, e tem reforço nas zonas de maior impacto. Essa definitivamente é uma forte candidata ao posto de melhor luva para moto.

Se você está à procura da melhor luva para moto, esses quatro modelos são as melhores referências que você pode ter. São confortáveis, oferecem a proteção necessária e aderem muito bem ao guidão. Por isso, conheça cada uma delas, escolha a sua preferida e comece a pilotar por aí.

Quando você vai escolher as suas luvas, quais são os critérios mais importantes na sua opinião? Use a nossa caixa de comentários para contar qual é a melhor luva para moto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.