Qual a melhor capa de chuva para motociclistas?

Qual a melhor capa de chuva para motociclistas?

Motociclista andando de moto na chuva

Pilotar uma moto em dias chuvosos pede uma capa de chuva que te proteja deste contratempo. Andar de moto é uma daquelas coisas que não tem como explicar, só sentir. É só depois de experimentarmos o vento no rosto e a sensação de liberdade que começamos a entender a paixão de tantos motociclistas no mundo. Apesar de ser uma prática diferente de qualquer outra coisa e cheia de emoções, ela tem uma desvantagem (em alguns casos, é claro): não tem abrigo para a chuva.

E até existem aquelas pessoas que gostam de sentir a chuva no corpo enquanto andam de moto. Mas a verdade é que depois de um tempo a umidade e o frio dominam o corpo e tiram completamente os sentimentos bons que vieram com o começo da chuva. Para aqueles que trabalham sob duas rodas, essa não é sequer uma opção.

Pensando nisso, preparamos um texto com sugestões de equipamentos para motociclistas. Veja agora tudo o que reunimos sobre qual a melhor capa de chuva moto que existe. Leia este texto até o final e entenda.

Capa de Chuva GIVI RR02P

Se a pergunta é qual a melhor capa de chuva para andar de moto, certamente uma das opções será a GIVI RR02P. Ela é feita em duas peças — uma jaqueta e uma calça — que dão total proteção para o motociclista sob a chuva. Na parte externa, ela é revestida por um tecido de fibra sintética feita de poliamida. É esse detalhe que a faz completamente impermeável. Enquanto a parte de fora mantém a chuva afastada, o revestimento interno dessa capa de chuva é puro conforto. Feito de 100% poliéster, o forro é o que ajuda o motociclista a sentir a jaqueta e a calça como extensões do próprio corpo.

capa de chuva givi

Modelo Pantaneiro- masculino

Se você busca qual a melhor capa de chuva pensando em custo-benefício, a alternativa correta é a capa de chuva Pantaneiro. Esse é um modelo feito em nylon desenvolvido para que o produto possa ter alta qualidade e desempenho. Por isso, o destaque desse produto vai para a sua resistência e durabilidade. Além disso, seus modelos são inteiramente lacrados. Enquanto os punhos são fechados com velcro, a calça é ajustada com elástico na cintura e zíper nas pernas.

capa de chuva pantaneiro masculina

Modelo Pantaneiro – feminino

Como se não bastasse ter um dos melhores modelos de capas de chuvas para motociclistas, a Pantaneiro tem ainda um modelo feminino que é um sucesso de vendas. Ela é composta pelo mesmo material altamente resiste da sua irmã masculina. De ajuste perfeito no corpo, esse modelo se destaca pela gola que encaixa perfeitamente no pescoço e a regulagem na cintura, para manter o estilo mesmo embaixo de chuva.

capa de chuva pantaneiro feminina

Capa de chuva pantaneiro – infantil

Para completar o estilo e a proteção da família toda, trazemos ainda um modelo de capa de chuva infantil, que definitivamente entra na nossa lista para entender qual a melhor capa de chuva. Essa é uma jaqueta que tem tudo que as crianças precisam para acompanhar os adultos na motocicleta. A jaqueta é sem bolso e tem refletivo no peito e nas costas. Os punhos são lacrados com velcro e tem fechamento frontal com zíper e velcro. Definitivamente a opção perfeita para proteger os pequenos da chuva.

capa de chuva pantaneiro infantil

Se você se pergunta qual a melhor capa de chuva para andar de moto, não precisa se preocupar mais. Homens, mulheres e crianças estarão protegidos com esses modelos que descrevemos hoje. Depois de comprada a sua, só faltará uma grande questão para responder: qual é o seu próximo destino de viagem de moto?

Você tem alguma dúvida sobre equipamentos, proteções e acessórios para motos? Use a nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas!

departamentos zelao racing

Um comentário em “Qual a melhor capa de chuva para motociclistas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.