O guia para escolher o modelo ideal de capacete LS2

O guia para escolher o modelo ideal de capacete LS2

capacete LS2

Na hora de comprar seu capacete, vale a pena escolher o melhor — afinal de contas, o capacete é o mais importante item de segurança para usar enquanto se conduz uma moto. Há muitos modelos e marcas de capacete disponíveis no Brasil. Isso quer dizer que não faltam opções, mas você deve analisar qual o mais apropriado para o seu caso.

Uma dessas marcas é a LS2, empresa com sede na Espanha que é especializada na fabricação de capacetes e não para de crescer.

Veja como escolher o modelo ideal de capacete para moto LS2!

Escolha o modelo do casco

capacete LS2 pode ser encontrado em 3 modelos diferentes de casco:

  1. fechado;
  2. articulado/escamoteável;
  3. aberto.

O capacete fechado permite proteger a face do motociclista, sendo também chamado de full face (face completa). O aberto, apesar de ter visor, não oferece proteção para todo o rosto, deixando a parte inferior da face exposta. Já o articulado (também chamado de escamoteável) é uma mescla dos dois modelos de casco anteriores, permitindo que você feche completamente o equipamento ou deixe-o aberto.

Lembre-se de que, se você pratica esportes arriscados, o ideal é escolher o fechado ou o articulado. O aberto pode ser usado para deslocamentos de curta distância e que não envolvem muitos riscos.

Zelao

Defina o uso de seu capacete LS2

Os capacetes LS2 podem servir a diferentes usos, conforme o modelo da moto e aquilo que você costuma fazer: viagens, passeios, esportes e outras coisas.

Assim, você terá capacetes com os seguintes usos: trail (para terrenos irregulares); urban (para o perímetro urbano); touring (para quem gosta de fazer turismo, de viajar); off-road (para os praticantes de esporte fora da estrada, como motocross, enduro, rally); racing (para competições em estradas e/ou dentro da cidade); city (para motos padrão, as mais usadas no Brasil, consideradas versões menos potentes das nakeds e também usadas dentro da cidade).

Escolha o material do casco

Na hora de escolher seu capacete LS2, verifique o material do casco e veja qual o mais adequado para você. Um desses materiais é a fibra de carbono, cujas características são resistência, durabilidade e leveza. Trata-se de um composto sintético formado principalmente de filamentos de carbono. A sua capacidade de dispersar impactos é muito elevada, o que é uma vantagem para o usuário, principalmente para os esportistas radicais. O uso da fibra de carbono é abrangente, envolvendo até aeronaves.

Existe também a fibra de vidro, um material que não compõe toda a estrutura docapacete, permanecendo em um conjunto de filamentos muito finos de vidro, unidos entre si por uma resina de poliéster. O capacete fica macio, leve, resistente e flexível, sendo capaz de dispersar muito bem os impactos.

Outro material aplicado pela LS2 nos cascos de seus capacetes é o ABS (acrinolitrina butadieno estireno), um tipo de resina termoplástica que oferece muita resistência e capacidade média de absorção de impacto. Em geral, os capacetes de ABS são os que oferecem preço mais acessível.

Outro material usado pela LS2 é o tricomposto. Nesse caso, o casco é confeccionado com fibra de carbono e fibra de vidro, e uma camada de kevlar (fibra sintética de aramida). Por causa dessa mistura, o capacete oferece segurança otimizada sem ser muito caro.

Finalmente, o casco de um capacete LS2 pode ser confeccionado em KPA, um material cuja patente pertence à própria LS2. Trata-se do Kinetic Polimer Aloy, que mescla policarbonatos, termoplásticos específicos e outros materiais da própria empresa, oferecendo resistência elevada, potencial para dispersar impactos, leveza e, consequentemente, muita segurança.

Conheça as linhas

A LS2 oferece várias linhas de capacete e você deve conhecer melhor cada uma para escolher o seu. Veja algumas linhas:

capacete LS2

capacete LS2

capacete LS2

capacete LS2

capacete LS2

capacete LS2

Já sabe como escolher seu capacete LS2? Deixe seu comentário sobre o post!

Um comentário em “O guia para escolher o modelo ideal de capacete LS2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.