5 acessórios para motos para quem quer segurança

5 acessórios para motos para quem quer segurança

acessórios para motos

A sensação de pilotar uma moto é a mais próxima da total liberdade que uma pessoa pode experimentar. É o domínio total dela e da estrada, o vento que bate forte no corpo, e o horizonte que se aproxima, mas nunca chega de verdade.

Toda essa emoção é o que motiva tantas pessoas a pegarem estrada com suas motos e aproveitarem dias e noites no asfalto ou nas trilhas. Mas a verdade é que nada disso faz sentido se o motociclista não estiver equipado com toda a proteção necessária.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 acessórios para motos para quem quer segurança ao pegar a estrada. Leia até o final e cheque se você tem todos eles.

1. Capacete: o mais importante dos acessórios para motos

Os capacetes são os acessórios para motos mais importantes que existem. Eles protegem a cabeça, nuca, pescoço e rosto em caso de queda ou acidente grave. Não é sem motivo que o seu uso é obrigatório por lei. Por isso, quando for escolher o seu, certifique-se de que ele está bem ajustado na sua cabeça, nem apertado e nem folgado demais. Sentir-se confortável é importante, pois significa que ele está em sua melhor capacidade para protegê-lo.

2. Óculos: proteção para que os olhos exerçam sua função

Você já tentou pilotar uma moto sem óculos ou proteções nos olhos? Bom, não deveria fazer isso. A verdade é que quanto mais rápido você estiver, mais difícil será mantê-los abertos. Além de o vento ser muito forte, muita coisa pode atingir os seus olhos enquanto anda de moto. Desde pedriscos soltos no asfalto, até poeira e gravetos das trilhas. Portanto, tenha entre os seus acessórios para motos um bom óculos protetor. Afinal de contas, você precisará dos seus olhos funcionando perfeitamente para pilotar, não é mesmo?

acessórios para motos

3. Botas para motociclistas: pés e tornozelos protegidos

Os pés são tão vulneráveis quanto a cabeça em caso de acidentes de moto. Quando o motociclista antecipa a queda, ele imediatamente tenta impedi-la apoiando os pés no chão, como um reflexo de auto proteção. Mas geralmente o peso da moto é muito grande para que ele possa suportar e se pés e tornozelos não estiverem protegidos, as chances são grandes de ferimentos graves e até fraturas. Por isso, escolha botas apropriadas para essa prática e sempre prefira aquelas sem cadarço, para não correr o risco de eles enroscarem na corrente.

4. Jaquetas e roupas apropriadas: a pele mantida em segurança

É muito comum ver motociclistas usando jaquetas de couro. O motivo por trás disso está no fato de que esse é um tecido resistente, que tem capacidade para proteger a pele em caso de queda. Mas a realidade é que o couro não aguenta todos os tipos de acidentes. Por isso, o ideal é comprar jaquetas e calças feitas exatamente para esse propósito. Muitas vezes as peças serão também impermeáveis, o que as fazem perfeitas para os dias de chuva.

5. Luvas: a proteção perfeita para as mãos

Por fim, depois de cobrir todo o corpo com acessórios para motos, restam as luvas. Nesse ponto, é importante entender que elas não servem apenas para manter as suas mãos intactas em caso de acidente. As luvas são fundamentais para aumentar a aderência das mãos no guidão da moto. Ou seja, não basta qualquer uma, é preciso escolher o modelo com cuidado.

Os acessórios para motos que trazem segurança aos pilotos são aqueles que protegem o seu corpo. Seja durante os momentos de aventuras em estradas, na cidade ou em caso de acidentes. Como a moto não possui proteção externa, a melhor coisa a se fazer é manter o corpo todo equipado. Com tudo em ordem, você poderá aproveitar as horas livres exatamente como gosta: na estrada.

Você usa todos os equipamentos de segurança recomendados? Conte nos comentários quais são as suas marcas preferidas.

2 comentários sobre “5 acessórios para motos para quem quer segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.