3 melhores modelos de MOTO OFF ROAD

3 melhores modelos de MOTO OFF ROAD

moto off road

Para quem gosta de fazer trilha, sentir o vento, de se sujar na terra e na lama, e até mesmo tomar chuva sobre duas rodas, não há nada melhor que um fim de semana e uma estrada pela frente. Mas para isso é importante ter todo o equipamento de segurança em dia. Desde o capacete, óculos e luvas, até a vestimenta e botas para proteger os pés.

Mas entre todos esses itens, o mais importante é, de fato, a motocicleta que você vai escolher. Por isso, se você está à procura de uma moto off road, fique ligado neste post que preparamos. Reunimos em um só lugar os 3 melhores modelos do mercado.

1. Para quem aprecia tecnologia, a Kawasaki KX 450F

moto off road para quem curte tecnologia é definitivamente a Kawasaki KX 450F. Ela foi desenvolvida com foco total no desempenho. A prova definitiva disso é o seu motor em quatro tempos, que responde rapidamente a todos os comandos de aceleração e desaceleração. Ele tem 449cc, que vale um destaque na categoria.

A suspensão também é surpreendente com Uni-Trak traseira em duas velocidades. Sua transmissão vem com cinco velocidades permitidas por uma corrente traseira e embreagem manual bastante leve. Por fim, o argumento derradeiro aqui é o fato de que o banco funciona para diversas categorias diferentes de pilotos, com 96 cm e capacidade para até 113 kg.

2. Para quem procura moto off road versátil, Yamaha WR 250F

A Yamaha WR 250F está na lista de modelos de moto off road de destaque por sua tradição em produzi-las. Com tantos anos de estrada, a Yamaha desenvolveu um dos modelos mais versáteis e potentes disponíveis no mercado. Começando pelas duas possibilidades de partida: no pedal para os mais tradicionais, e a elétrica, para quem prefere a comodidade. Além disso, são 250cc e motor DOHC de quatro tempos.

moto off road

 

Com cinco velocidades diferentes, ela aguenta a maior parte das trilhas que encontramos por aí. O que também só é possível graças aos pneus, com 21” e 18” na frente e atrás que fazem toda a diferença para dominar a moto.

3. Para os amantes da tradição, Honda CRF 450R

A tradição das motos Honda é inegável. Seus modelos estão sempre na lista de mais vendidos, independentemente da categoria. Mas quando o assunto é moto off road, a Honda CRF 450R sai na frente. O motor é um show à parte com quatro tempos e 449cc. Na prática, isso se traduz em potência nas trilhas. Enfrentar trilhas muito acidentadas não é um problema para essa Honda. As rodas têm aros de 21” e 19”, dianteiro e traseiro respectivamente. Por isso, o piloto tem mais poder sobre a moto.

Por fim, esse é um modelo versátil para tamanhos diferentes de motociclistas, pois aguenta o peso de 107 kg e tem acento de 95,5 cm. Mas somente para quem é conservador na partida, que só pode ser acionada pelo pedal.

Escolher a melhor moto off road é uma questão de perfil. Entre os conservadores ou os mais aventureiros em inovação, o mais importante é entender qual a potência que você deseja na sua moto. E, principalmente, se ela se adequa ao seu jeito de pilotar.

Entre esses três modelos que separamos hoje, qual deles te chama mais atenção? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.