3 modelos de capacete de motocross

3 modelos de capacete de motocross

capacete de motocross

O capacete é o equipamento de segurança por excelência. Mas ele também é um acessório que ajuda bastante a conferir identidade visual ao piloto. Hoje, existem muitos modelos diferentes de capacete, respeitando os diversos perfis de pilotos, sejam mais conservadores ou mais arrojados.

A seguir, listamos 3 modelos de capacete de motocross. Escolha o seu!

1. O capacete Fox V3 Division MIPS (Fox)

Com design altamente arrojado, o capacete de motocross off-road Fox V3 Division MIPS é, também, um dos modelos mais desenvolvidos tecnologicamente de todo o mundo. A matéria-prima usada em sua confecção é de excelente qualidade.

A tecnologia MIPS já é um grande diferencial. Trata-se de um sistema de proteção contra impactos em diferentes direções (multidirecional). O casco do capacete é formado por diferentes composições em sua construção. Também utiliza EPS de densidade dupla. A tecnologia Dri Lex está presente no forro, oferecendo melhor ventilação e maior conforto ao usuário.

Para melhorar a circulação do ar dentro do capacete, o Fox V3 Division MIPS oferece 14 entradas e 4 saídas.

Esse modelo oferece 3 tamanhos de cascos (56, 58 e 60). As cores são geralmente combinadas (vermelho, laranja-azul, azul-amarelo).

Além disso, ele apresenta certificado DOT e de acordo com a Portaria 456 do INMETRO e NBR 7471, além da certificação que segue a Portaria 333 do INMETRO.

2. O capacete ASW Concept

capacete de motocross ASW Concept apresenta uma das mais desenvolvidas tecnologia do planeta. Possui camada tridimensional com diferentes densidades que fornecem um elevado potencial de absorção de impactos, desde os médios aos mais fortes impactos.

capacete de motocross

Na hora da moldagem do capacete, ele é injetado juntamente com essa camada tridimensional, o que faz do casco e do isopor uma peça única e solidificada.

Na prática, esse modelo de capacete age assim. Durante um acidente, a força do impacto sob a cabeça do piloto comprime os cones e isso gera forças laterais que se espalham pela camada de isopor com densidade maior. Esse movimento lateral absorve a energia do impacto enquanto o crânio é deslocado no sentido contrário, comprimindo as bases dos cones de densidade menor e reduzindo a aceleração da cabeça. Desse modo, a Força-G atua com menor intensidade sobre a cabeça do piloto.

Trata-se de um modelo mais leve, que apresenta proteção adicional e oferece uma alta absorção de choque.

É um produto que também apresenta certificado de acordo com a Portaria 456 INMETRO e NBR 7471, além do selo de certificação que segue a Portaria 333 do INMETRO.

3. O capacete aberto Bell MX-9 MIPS Seven Soldier (Bell)

Outro modelo de capacete de motocross para adultos. Uma das recentes inovações no que se refere à absorção de energia é a tecnologia MIPS. Já falamos sobre ela mais acima e vamos explicar agora como ela realmente funciona.

MIPS é a sigla para Multi-Directional Impact Protection System, ou seja, Sistema Multidirecional de Proteção contra Impactos. O MIPS utiliza um plano de deslizamento que é projetado especialmente para gerenciar e absorver energia proveniente de impactos rotacionais e em ângulos diversos.

O MIPS consiste em uma segunda camada protetiva e interna que ajuda a diminuir as diferentes forças de rotação que podem danificar o crânio em diversos impactos. O sistema de deslizamento move-se dentro do capacete, imitando o sistema natural de proteção do cérebro. A camada interna gira lentamente com a intenção de reduzir a quantidade de energia que é transferida para a cabeça durante o impacto.

Reduzindo as tensões relacionadas à aceleração de rotação, é possível diminuir os riscos de lesão cerebral.

Além do MIPS, o modelo apresenta casco confeccionado em policarbonato extra leve, diversas entradas e saídas de ar (sistema Velocity Flow Ventilation), revestimento interno que absorve umidade, proteção de septo ventilada, queixeira com preenchimento em EPS e tira jugular com acabamento acolchoado e fechamento D-Ring.

O que acha desses modelos de capacete de motocross? Aproveite e curta a página do Zelão no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.