As 7 melhores rotas para andar de moto no Brasil

As 7 melhores rotas para andar de moto no Brasil

melhores rotas

Os motociclistas gostam de conhecer novos lugares, visitar novas paisagens, penetrar em terras exóticas que falam à alma e à imaginação das pessoas. Uma das sensações mais associadas aos pilotos é a de liberdade.

Confira a seguir as 7 melhores rotas para andar de moto por esse nosso imenso Brasil e, se ainda não as conhece,  programe-se para visitar, pelo menos, uma delas!

1. Rota do Sol (RN): muitas praias e trechos difíceis

A Rota do Sol fica em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ela começa na Praia de Ponta Negra, situada no sul do estado, e vai até a Praia da Pipa.

Em seu trajeto, atravessa as praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Todas essas praias são conhecidas por sua beleza.

A dica vale principalmente para pilotos com mais experiência, pois existem trechos muito perigosos, inclusive com a presença de animais atravessando a pista. É uma das melhores rotas, mas exige alguns cuidados em sua travessia.

2. Linha Verde (BA): caminho moderno para chegar à Bahia

Trata-se de uma estrada turística que vai de Lauro de Freitas, cidade que pertence à região metropolitana de Salvador, até os limites da Bahia com Sergipe.

No percurso, o piloto pode contemplar belas paisagens, características do Nordeste. Parte da Linha Verde foi privatizada, o que favorece ainda mais aviagem dos motociclistas.

3. Estrada Real (MG): viajando pela História

Ao contrário da Linha Verde, que é uma pista relativamente recente, a Estrada Real, como o próprio nome diz, remonta ao tempo dos reis. Foi construída no século XVII com a intenção de facilitar o transporte de metais e pedras preciosas da cidade de Ouro Preto até o cais de Paraty, no Rio de Janeiro. Por essa razão, também é conhecida como o Caminho do Ouro.

É uma estrada muito famosa e uma das melhores rotas, já tendo sido percorrida por milhares de brasileiros. Ainda se conserva bem e é uma boa dica para os pilotos que amam a natureza e gostam de conhecer as relíquias do passado.

4. Paraty (RJ): outra viagem ao passado

Já que falamos do porto de Paraty, convém lembrar que o trecho entre Paraty (cidade litorânea do estado do Rio de Janeiro) e a capital, é também muito bonito e recomendado para os motociclistas que buscam conhecer novas praias e mergulhar no passado de nosso país.

5. Estrada de Santos (SP): entre as melhores rotas do sudeste

Esta estrada, que já foi até tema de música, é bastante curta. Liga a capital do estado à cidade de Santos e oferece aos pilotos um belíssimo espetáculo.

O percurso leva cerca de apenas uma hora, mas a descida da serra permite visualizar algumas cidades litorâneas, além de dar a oportunidade de penetrar em território protegido da Mata Atlântica.

6. Maragogi (AL): muitas praias e muitos ventos

A estrada que conduz o piloto da capital alagoana, Maceió, até a cidade de Maragogi, na fronteira com Pernambuco, também é muito famosa, cheia de belezas naturais e marcada pela presença de ventos fortes.

É um ponto turístico muito visitado no estado. Ao todo, são 22 km e oito praias: a praia de Maragogi, Dourado, Peroba, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Burgalhau e São Bento.

7. Serra do Rio do Rastro (SC): indiscutivelmente célebre

Finalmente, entre as melhores rotas para percorrer de moto, vale a pena falar da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Comumente procurada pelos motociclistas, apresenta descidas íngremes e curvas perigosas.

Você já foi a algum desses lugares? Já visitou as melhores rotas para viajar de moto? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.