Qual a diferença dos modelos de Capacete LS2?

Qual a diferença dos modelos de Capacete LS2?

Capacete LS2

O capacete é um equipamento fundamental para o motociclista — tanto que seu uso se tornou obrigatório por lei, e o motociclista que não o usa corre o risco de ser penalizado com multas ou até com a apreensão do veículo.

Mas capacetes não são todos iguais. O Capacete LS2, por exemplo, tem incríveis características. Veja quais são as diferenças entre ele e os outros modelos de capacetes!

A fábrica

A LS2 é a marca de capacetes que mais cresce no mundo. A fábrica fica localizada na China e não poupa recursos para investir em tecnologia, estrutura e ciência para que os produtos sejam acessíveis a todos os segmentos de motociclistas.

A coleção de itens é continuamente renovada devido aos investimentos em pesquisas, materiais, engenharia de produção, controle de qualidade.

A equipe e a fabricação

O trabalho da LS2 está fundamentado na dedicação diária de uma equipe de profissionais qualificados e responsáveis, que usam e abusam da criatividade na hora de criar os produtos. Uma das maiores preocupações da indústria é exatamente estar atenta aos feedbacks dos consumidores.

Capacete LS2 é fruto de muita pesquisa e desenvolvimento tecnológico em um trabalho bem coordenado por engenheiros, técnicos e designers que dão o melhor de si para obter os melhores capacetes.

Depois que o casco é removido do molde, ele é avaliado para se ter a certeza absoluta de que os padrões exigidos pelos técnicos da indústria foram efetivamente seguidos. Posteriormente, recebe a aplicação de tinta para conferir forma aos gráficos. Depois, o capacete é laqueado com produto que protege contra a radiação ultravioleta, sendo assim conduzido para a sessão de acabamento.

Um técnico acompanha a montagem final do produto, atentando principalmente para a montagem do mecanismo de EPS (Poliestireno Expandido, o popular isopor), da viseira e da cinta jugular. Finalmente, é aplicada a forração removível, responsável pelo conforto necessário ao motociclista.

O controle de qualidade

Antes de serem encaixotados, os capacetes são submetidos a um rigoroso controle de qualidade. Alguns capacetes são retirados para ensaio de lotes em laboratório de testes. Cada modelo deve atender ao padrão de proteção que o país de destino exige (ECE, BSI, DOT, SNELL e Inmetro, por exemplo, que é a certificação brasileira).

Muitos testes são feitos na parte externa e no EPS para confirmar o nível de absorção do impacto. Esses testes podem mesmo ser comparados a outros testes, feitos por órgãos internacionais independentes (o TESTE SHARP, do Reino Unido, por exemplo).

A matéria-prima

Capacete LS2 tem casco que pode ser confeccionado a partir das seguintes matérias-primas:

  • fibra de carbono (mais leve e resistente que a fibra de vidro, confere alto desempenho nas pistas e oferece geralmente moldes mais aerodinâmicos);
  • fibra de vidro (mais leve e resistente que o ABS, oferece melhor absorção e distribuição de impacto e melhor custo-benefício);
  • ABS (termoplástico que se deforma ao sofrer impactos, potencial de absorção de energia menor que em outros materiais, costumam ser os mais baratos);
  • tricomposto (geralmente uma mistura de fibra de vidro, carbono e aramida, ou kevlar, que produz os capacetes mais seguros, usados por pilotos profissionais; são mais  KPA (material patenteado pela LS2, policarbonato + termoplásticos especiais + outros materiais, desenvolvidos pela fábrica, o qual confere leveza, muita resistência e eficácia na dispersão de energia durante os impactos).

As outras características do Capacete LS2

Em relação ao modelo do casco, o Capacete LS2 pode ser: fechado, articulado ou aberto. Sobre o uso, ele envolve as categorias de motos: trail; racing; off-road; urban; touring e city. Também existem modelos com dupla viseira (viseira solar interna).

No total, a indústria oferece mais de 80 modelos de capacetes, incluindo o Arrow C Tronic, o Arrow C Indy, o Brilliant, o Metro Monocolor, o Valiant Monocolor, oVector Monocolor, o Vector Trident, o Breaker Split e muitos outros.

O capacete monocolor escamoteável tem como principal diferencial a existência de um botão único que facilita a abertura, sendo muito prático e confortável. Possui tecnologia da NASA que detecta o calor da pele e mantém a temperatura sob controle, diminuindo a umidade.

Um exemplo incrível de capacete monocolor escamoteável é o modelo Valiant, recente criação da LS2. Trata-se de um capacete articulável muito versátil, com abertura de 180º e casco feito em KPA, proteção UV e forro feito em material hipoalergênico.

Você já tem um Capacete LS2? Qual modelo acha mais bonito e eficiente? Que vantagens você encontra nele? Deixe seu comentário aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.