4 botas off-road imperdíveis para amantes de motocross

Zelão 4 botas off-road imperdíveis para amantes de motocross

Depois de escolher a sua primeira moto off-road e entender quais são as novidades do mundo dos capacetes, chegou a hora de escolher as suas botas. Apesar de serem equipamentos relativamente caros, eles são de extrema importância e não devem ficar de fora das suas aquisições iniciais.

É comum que o mesmo par de botas o acompanhe por muitos anos, até que elas se desfaçam. Por isso, o investimento é a médio prazo e seus benefícios devem estar à altura. Conheça as 4 botas off-road imperdíveis para amantes de motocross.

Botas off-road Fox Instintic

Resultado de anos de pesquisas e desenvolvimento de produtos, as botas off-road Fox Instinct representam o que há de melhor no mercado. Todo o investimento vale a pena quando o retorno é no conforto dos seus pés e pernas, e proteção das mesmas áreas feita com materiais de alta tecnologia.

A cereja do bolo vem com o estilo das botas Fox, que nunca decepcionam e fazem destas botas desejo dos amantes do motocross.

A líder de mercado Alpinestars

A Alpinestars é líder de mercado para equipamentos de motocross. Isso porque a marca traz diversas opções de modelos que atendem desde os motociclistas iniciantes, até os mais experientes, com gostos e pedidos específicos.

O grande diferencial desta marca está no apoio para o tornozelo. Seu design permite que pés e pernas mantenham-se confortáveis sem perder a sensibilidade do movimento, tão necessária para a prática esportiva. Por fim, o peso e a durabilidade das botas off-road Alpinestars são um show à parte.

Gaerne, quieta e poderosa

As botas off-road Gaerne não provocam tanto buzz na internet quanto as Alpinestars. Mas isso não significa que elas sejam de pior qualidade, muito pelo contrário. Elas são conhecidas entre os competidores por seu conforto inigualável. O suporte do tornozelo é feito em gel, que se molda ao formato dos pés e pernas para o melhor encaixe do equipamento no corpo.

Feita para ajudar a performance do motociclista, tem uma boa aderência à moto. Além disso, sua durabilidade faz o investimento parecer fichinha frente aos muitos anos de uso.

O design inteligente das botas Sidi

As botas Sidi também não são velhas conhecidas do público. Apesar de atuar silenciosamente, elas trazem uma inovação que impacta diretamente na durabilidade das botas off-road: a troca de solado. Esse fator possibilita que o motociclista escolha o solado que melhor se adeque aos planos para aquele dia. Além disso, evita que as botas tenham que ser reformadas por especialistas, ou até mesmo, trocadas por um par novo.

As botas off-road que você escolherá devem ser confortáveis, leves e eficientes na sua função de proteger o corpo durante a prática do motociclismo. Acima de tudo, elas devem atuar como extensões do seu corpo e acompanha-lo durante muitos anos de aventuras.

Por isso, analise bem as suas opções e escolha as botas que melhor se adequem as suas necessidades. Avalie a estabilidade dos seus pés, mas também fique atento aos movimentos possíveis dos tornozelos. Sinta o conforto e a proteção, mas avalie o esforço que o peso exige.

Está à procura de novas botas off-road? Conte nos comentários qual é o seu sonho de consumo no que tange a equipamentos para motocross!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.