Quais são as melhores câmeras para registrar sua viagem de moto?

Quais são as melhores câmeras para registrar sua viagem de moto?

Zelão Quais são as melhores câmeras para registrar sua viagem de moto

Fazer uma viagem de moto é sinônimo de encontrar belíssimas paisagens, não importa para onde você esteja indo. Porém, nem sempre é fácil fazer a escolha pela câmera ideal para pegar a estrada, principalmente pelas limitações de fotografar enquanto se pilota. Para tornar esta escolha mais fácil separamos os melhores modelos de câmeras e as vantagens de cada uma para sua viagem de moto.

Registre as paisagens mesmo em movimento

GoPro é um dos tipos de câmeras mais fáceis de serem levadas na sua viagem de moto e capturar todos os momentos. Por serem pequenas e permitirem a utilização de diversos suportes, elas possibilitam que você fotografe mesmo em movimento, pois disparam fotos automaticamente quando acionadas.

A versatilidade dos suportes é seu ponto forte, você pode colocar a câmera no capacete, presa ao corpo no colete, no guidão e ainda utilizá-la com o extensorpara tirar fotos nas paradas.

Outro ponto positivo da GoPro é a possibilidade de filmar. Ela possibilita filmagens longas e com a utilização dos suportes, você pode registrar a paisagem mesmo em movimento.

Compactas e fáceis de serem manuseadas pelo passageiro

As compactas são câmeras muito eficientes para registra sua viagem de moto, pelo tamanho reduzido, elas são fáceis de levar e podem ser guardadas no bolso ou algum compartimento, ficando mais acessíveis. As câmeras compactas são ideais para quem viaja com alguém na garupa. Isso porque o tamanho e peso reduzidos, permitem que o carona tire fotos mesmo com a moto em movimento.

Assim como a GoPro, elas possibilitam a realização de vídeos com boa qualidade. Existem diversas opções interessantes no mercado, dentre elas a Canon PowerShot SX600, que além de fazer fotos incríveis, ainda possui conexão WiFi permitindo transferir as imagens para o celular imediatamente e assim compartilhar sua viagem nas redes sociais.

Utilizando o celular para registrar a viagem de moto

Tirar boas fotos pode ser mais fácil do que você imagina, se você não é um apaixonado por câmeras ou não quer gastar uma grana comprando uma, você pode investir em um bom smartphone. Atualmente, a maioria dos aparelhos possui câmeras boas, que possibilitam tirar fotos de qualidade e ainda filmar com boa resolução.

A câmera do smartphone pode ser um recurso também para quem quer realizar diferentes ângulos de filmagem, pois podem ser presas com suportes na moto, assim como a GoPro.

Profissionalizando as suas fotos da sua

Para quem gosta de fotos incríveis, tem conhecimento de fotografia e não se importa de parar para fazer alguns cliques, uma câmera profissional é a melhor para sua viagem de moto. Elas oferecem vantagens como a adequação da lente para cada tipo de imagem e zoom que permite realizar fotos de altíssima qualidade.

Para diminuir o peso do equipamento, você pode levar apenas uma ou duas lentes que permitem fotos em diferentes ambientes. Além de toda a qualidade da imagem, as câmeras profissionais filmam com qualidade de cinema.

Independente da câmera que você escolha, é sempre importante lembrar de levar pelo menos um cartão de memória extra na viagem, afinal, você não vai correr o risco de ficar sem espaço para armazenar suas imagens.

Você tem uma câmera preferida para registrar sua viagem de moto? Compartilhe com a gente pelos comentários, qual você usa e porque ela é ideal para registrar esses momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.