Vai pegar a estrada de moto pela primeira vez? Veja o que você deve saber

Vai pegar a estrada de moto pela primeira vez? Veja o que você deve saber

Vai pegar a estrada de moto pela primeira vez Veja o que voce deve saber

Está se preparando para pegar a estrada de moto? Não faça antes de ler este post até o final. Ele é um verdadeiro manual para viagens de motocicletas! Existem precauções e observações a serem feitas antes e durante uma viagem em duas rodas. E é sobre isso que vamos tratar aqui. Confira as dicas que preparamos e fique mais bem preparado para pegar a a estrada!

O que fazer e não fazer na hora de pegar a estrada de moto

A primeira coisa a se fazer é traçar um roteiro para a viagem com cuidado e atenção. Cuide de providenciar mapas rodoviários, mesmo que seja em sites especializados; analise antecipadamente os caminhos mais seguros; confira as distâncias a serem percorridas e se há pedágios no percurso. Isso além de organizar as paradas para descanso, os abastecimentos e as pernoites.

Cuidando desses pontos, você estará a um passo de garantir uma boa viagem. Mas existem outros pontos a considerar, como:

Consulte a previsão do tempo

Antes de pegar a estrada de moto, verifique as condições climáticas. Verificar o clima de onde você vai sair e dos lugares para onde vai é essencial para que você não seja pego de surpresa. Acesse site de climatologia, e mesmo que prometa fazer sol, não deixe de incluir na bagagem os acessórios e peças para chuva, como capa, botas e outros.

Revise sua motocicleta

Muito importante que você leve sua motocicleta em uma concessionária de sua confiança ou num bom mecânico. Uma revisão total em sua moto é essencial antes de qualquer viagem. Lembre-se que é sua segurança que está em risco. Além do mais, você não quer ser surpreendido por possíveis problemas mecânicos durante o percurso, não é? Então se previna!

Leve um kit com ferramentas, peças e acessórios sobressalentes

Não se esqueça de levar na bagagem ferramentas e acessórios de manutenção. Nunca se sabe o que pode acontecer na estrada. Carregue também lâmpadas e fusíveis, pois no caso de queima, você consegue substituí-los facilmente. Nem sempre será possível encontrar peças originais ou compatíveis para onde você vai.

Providencie informações de resgate

Para fechar nosso manual de como pegar a estrada de moto, aconselhamos que você providencie identificações de resgate como forma de se prevenir. Por exemplo, imprima e plastifique cartões, de preferência um para colar na moto em lugar visível e outro para levar no bolso. Eles precisam indicar dados, como telefones para emergência, medicamentos de uso contínuo, tipo sanguíneo, aviso sobre alguma doença como diabetes, etc. Esses dados ajudam médicos e socorristas no caso de acidentes.

Consulte esse post sempre que decidir pegar a estrada de moto. Mantenha-se sempre prevenido para curtir as viagens com sua moto. Se tiver alguma dúvida, ou se quiser complementar com alguma dica, deixe um comentário abaixo. Não se esqueça também de consultar as promoções em nossa loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.