Conheça os 3 maiores ídolos do motociclismo de todos os tempos

Conheça os 3 maiores ídolos do motociclismo de todos os tempos

img29389-1271954558-v580x435

Alguns ídolos ultrapassam a barreira do tempo e se imortalizam mesmo para fãs do esporte que nunca o viram em atuação. É assim também com o motociclismo, para os apaixonados pelo esporte alguns nomes remetem a momentos importantíssimos da história das competições e seguem sendo referência para as novas gerações.

Para ajudar a refrescar sua memória e relembrar os maiores ídolos do motociclismo fizemos uma lista com seus maiores feitos.

Giacomo Agustini

O piloto italiano competiu nas décadas de 1960 e 70, à época esteve nas categorias de 350cc e 500cc simultaneamente, em ambas pela lendária marca conterrânea a MV Augusta, uma das principais da motovelocidade mundial antes da entrada das marcas japonesas.

Agustini conquistou 15 campeonatos, sendo 8 na categoria de 500cc, um dos grandes feitos dele que é um dos maiores ídolos do motociclismo foi vencer todas as provas que disputou em 1968 nas duas categoria em que competia. Além das categorias mundiais, Giacomo Agustini também correu por competições nacionais na Itália, onde conquistou 18 títulos de motovelocidade, conquistou também

Mick Doohan

Na década de 1990 o australiano Mick Doohan foi o grande nome da motociclismo mundial, vencendo 5 campeonatos seguidos entre 1994 e 1998, tendo encerrado a carreira um ano depois da ultima vitória. Já no primeiro ano em que competiu na MotoGP foi um dos destaques da competição, ocupava o primeiro lugar quando sofreu um grave acidente e ficou impossibilidade de competir por 8 semanas, além do risco de ter que amputar uma das pernas devido ao dano do acidente.

Foi também um acidente que o fez encerrar a carreira precocemente, aos 34 anos, quando novamente fraturou a perna. A forma como pilotava, descrita por muitos críticos como um talento acima da média, fez com que ele se tornasse um dos maiores ídolos do motociclismo mundial.

Valentino Rossi: o nome que representa os maiores ídolos do motociclismo

O piloto italiano é sem dúvida um dos maiores ídolos do motociclismo atual, e aos 37 anos continua competindo pelas melhores posições. Entre os anos de 2001 e 2005 venceu consecutivamente os campeonatos de MotoGP, sendo no total 9 vezes campeão. Desde 1996 quando começou a competir, somente não ficou entre os 4 primeiros lugares em 3 ocasiões, na primeira vez em que disputou o campeonato, na qual ficou em 9º, e a 7ª e 6ª colocação nos anos de 2011 e 2012 respectivamente. Valentino Rossi é detentor de muitos outros feitos, como por exemplo o piloto que mais vezes subiu ao pódio, no total 138 vezes até o fim da temporada de 2015.

Os três ídolos disputam entre eles recordes nos campeonatos, a vantagem nesta disputa fica por conta de Rossi, que ainda na ativa pode superar alguns recordes de Augustini e Doohan, como o recorde de pódios e voltas mais rápidas do italiano e o maior número de vitórias seguidas em corridas do australiano. Uma coisa é certa, a disputa pela posição de melhores pilotos do motociclismo eles seguirão empatados.

E para você, quem é o maior ídolo do motociclismo de todos os tempos? Compartilhe conosco sua opinião pelos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.