3 eventos que todo apaixonado por moto deve participar

Encontrar pessoas que compartilham os mesmos interesses é sempre uma ótima experiência para os apaixonados por moto. Todos os anos acontecem diversos eventos pelo país, que reúnem motociclistas em busca não só das novidades do setor, mas também de compartilhar experiências da vida sobre duas rodas. Além dos negócios, os eventos, em sua maioria, oferecem lazer e entretenimento para os apaixonados por moto.

Para você não perder os principais eventos que acontecem no Brasil, separamos os melhores  que todo apaixonado por moto deve participar.

Tiradentes Bike Fest

O evento aconteceu pela primeira vez em 1992, como uma forma de reunir alguns motoclubes de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. A escolha do local buscava uma cidade de fácil acesso para os três estados, assim Tiradentes, no interior de Minas foi a escolhida. Desde então o evento acontece anualmente no mês de junho. Atualmente o Tiradentes Bike Fest reúne aproximadamente dezenove mil motociclistas, desde os mais clássicos até os aventureiros do off road.

O evento se tornou parte do calendário nacional e por isso é uma oportunidade de lançamento de produtos exclusivos de várias marcas do setor. Além disso, apresenta uma feira de negócios e exposição de motos. Mas também há muito espaço para lazer, a pacata cidade se converte em uma grande confraternização de motociclistas de todo o país, com atrações musicais. Para completar, no ultimo dia de evento é realizado o Trilhão de Tiradentes, pelas estradas de terra próximas a cidade.

Salão Moto Brasil

O Salão Bike Show, rebatizado de Salão Moto Brasil a partir da edição de 2016, acontece no final do mês de Janeiro anualmente, na cidade do Rio de Janeiro. O evento se divide em duas áreas, a primeira destinada a shows e a segunda a negócios. O Salão recebe apaixonados por motos de todo o país e da América Latina, com uma estrutura que conta com 120 expositores. Com o propósito de apresentar as principais novidades do setor, ele conta com a presença de mais de 300 marcas do setor.

Mas não só de negócios se estrutura o evento, também é possível aproveitar a estrutura de lazer, com shows de rock, apresentação de manobras e palestras sobre segurança em duas rodas.

Salão Duas Rodas

Maior feira de motos do país, o Salão Duas Rodas é uma vitrine de novidades de aproximadamente 400 marcas. Todos os anos cerca de 250 mil pessoas passam pelo evento, que é marcado pelas novidades apresentadas pelas principais marcas do setor. Além disso, o evento é a oportunidade dos apaixonados por motos realizarem test drive nas máquinas que são o sonho de consumo de muitos motociclistas.

O Salão Duas Rodas é realizado em São Paulo, em todo mês de outubro. São seis dias em que os motociclistas podem aproveitar as novidades sobre essa área. No evento, os estandes são um acontecimento à parte, muitas marcas aproveitam não apenas para apresentar novidades, mas também criar um ambiente especial para levar até os apaixonados por motos a verdadeira emoção sobre duas rodas.

Você é um apaixonado por motos e não perde a oportunidade de ir nos principais eventos que reúne motociclistas de todo o país? Deixe um comentário contando porque esses eventos são imperdíveis para quem curte a adrenalina sobre duas rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.