6 dicas para escolher capacete infantil para prática de competição

6 dicas para escolher capacete infantil para prática de competição

MARBELLA - JUL 5: kids riding at one min-ibike junior competition on training at Funny Beach circuit on Jule 5, 2015 in Marbella, Spain

Quer emoção maior do que ver o filho controlando uma moto feito gente grande? Nada como uma paixão que passa de pai pra filho. Mas assim como outros esportes radicais, é preciso bastante cuidado para equipar os pequenos na hora de praticar e participar de competições. Além de itens como calças, blusas e botas adequadas, o capacete é indispensável para tornar a diversão mais segura.

Separamos algumas dicas que vão ajudar na escolha do capacete infantil ideal para prática de competição. Confira!

Confira o certificado de segurança

O capacete infantil ideal para prática de competição deve seguir alguns padrões assim como o adulto. O primeiro deles a ser observado é a aprovação pelo Inmetro. Só assim é possível estar seguro, pois o equipamento tem os certificados de qualidade necessários para proteger a criança nas competições.

Escolha o tamanho certo

capacete infantil ideal para prática de competição deve ter o tamanho adequado, assim como os capacetes para adulto. Para fazer esta escolha, deve-se medir o diâmetro da cabeça, na altura da testa, ela dará o tamanho correto para o capacete.

É importante ficar sempre de olho no tamanho desse equipamento pois, como o desenvolvimento da criança é rápido em algumas fases, o capacete pode ficar pequeno logo. Fique atento a isso, e troque por um maior sempre que for necessário.

Avalie a circulação de ar

Utilizar um capacete que não permita um aumento da temperatura é fundamental, para isso fique atento ao sistema de circulação de ar. Algunscapacetes infantis ideais para prática de competição tem entradas de ar posicionadas para proporcionar uma sensação de frescor, deixando a cabeça bem arejada.

Além disso, escolha capacetes com forros em tecidos mais leves, o que vai contribuir para uma temperatura agradável sob o equipamento.

Verifique se a pala vem com regulagem

Opte sempre pela pala com regulagem de altura. Isso proporciona um melhor aproveitamento do capacete, pois permite que durante o crescimento da criança ela seja regulada de acordo com as necessidades, inclusive das competições .

Cheque o sistema de travamento

O sistema de travamento do capacete infantil ideal para prática de competição é mais um item determinante para a escolha que proporciona maior segurança. O fecho com duplo travamento em D presente no capacete infantil Action da IMS é um dos mais seguros. Apesar de ser um sistema mais complexo de fechamento, proporciona maior segurança na hora das competições.

Avalie o material do capacete

Existem algumas opções quando se trata do material do capacete infantil ideal para prática de competição. São alguns deles o ABS, a fibra de carbono e a fibra de vidro. O ABS é composto de alguns polímeros, o que o faz o capacete mais resistente a impactos, com excelente durabilidade. Já os capacetes de fibra de carbono e vidro, também são muito utilizados para a prática esportiva, por serem mais leves. Porém, quando se trata do capacete infantil, o ideal é o capacete de fibras de vidro ou carbono, que permitem maior segurança para a prática de competição.

Quer ficar por dentro dos melhores equipamentos de segurança infantis para a prática de competição? Dá uma olhada em todos os produtos do nosso site. Ficou com alguma dúvida sobre outros produtos? Deixe um comentário que a resposta pode virar um post aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.