5 dicas para escolher o melhor pneu para sua moto street

Zelão - 4 de setembro - 5 dicas para escolher o melhor pneu para sua moto street

Além das questões de segurança envolvidas – em que o motociclista tem de usar acessórios para se proteger de eventuais acidentes utilizando capacetes,luvas e coletes – o tipo de pneu também influencia na hora de conduzir uma motocicleta.

É preciso saber que existem pneus para cada tipo de moto e o motociclistatem de prestar atenção em certos aspectos antes de comprar o pneu. Não é recomendável apenas realizar a compra sem pensar– o piloto tem que saber o que está sendo comprado.

Por exemplo: você sabe o que significa aqueles números que estão na lateral do pneu? Essa numeração indica quais são as especificações técnicas do pneu e, sabendo interpretá-las, você será capaz terá ciência de qual o tipo de pneu encaixa perfeitamente na sua moto street.

Essa é apenas uma das dicas que daremos a você escolher o melhor pneu para sua moto street. Continue lendo e fique ainda mais informado!

Fique atento à rigidez do seu pneu

Os pneus para moto street que possuem maior rigidez são ideais para osmotociclistas que aceleram demais e não querem danificar os pneus quando se muda de marcha rapidamente.

Se você vive em uma cidade em que precisa pensar rápido e dirigir rápido – com responsabilidade – para alcançar o seu destino,  o pneu rígido é a melhor opção para sua moto street.

A maciez também é importante

Essa característica pode ser contraditória em relação à primeira que citamos para pneus de moto street, entretanto, sua avaliação depende de como você utiliza a sua motocicleta.

Se sua rota diária inclui curvas e trajetos sinuosos, os pneus macios garantem maior condicionamento e “obediência”, facilitando na hora da direção.

Não ouse demais ao trocar o pneu

Ao adquirir sua moto street e utilizar os pneus adequadamente, o tempo de vida deles é, geralmente, de 15 mil km rodados. Assim, ao escolhenovos pneus para sua moto street, mantenha-se no tamanho original, porque mudar pode dar muita dor de cabeça para você.

Caso prefira, mesmo assim, trocar e comprar um pneu diferente saiba que a borracha pode se desgastar mais rapidamente, diminuindo o tempo de vida do equipamento, podendo ser um verdadeiro dinheiro jogado fora.

Avalie os tipos de pneu para sua moto street

Antes de escolher o melhor pneu para a sua moto street é recomendável que você avalie os tipos disponíveis no mercado para fazer uma comparação entre as marcas e fabricantes.

Há alguns modelos de pneus específicos para cada modalidade, seja streetoff-roadchopper e assim por diante, então verifique e avalie o melhor pneu, pesquisando e buscando informações sobre a roda original da sua moto street.

Não esqueça de avaliar a aderência

É válido escolher um pneu para sua moto street que não vá te decepcionar quando ocorrerem mudanças climáticas – em especial as tempestades. Por isso que o aspecto da aderência é super importante para que você não derrape na pista. Pneus com desenhos em sua superfície possuem alta aderência e é importante considerar isso na hora de escolher seu pneu.

Ao avaliar essas dicas, percebe-se que a escolha de pneus para sua moto streeté relativa, já que depende do uso que o motociclista faz do seu veículo e da superfície onde ela será rodada. Manter o tamanho original da roda, que contenha desenhos e seja fácil de conduzir, são algumas características que você deverá prestar atenção. Não se esqueça também  de que não adianta nada ter um pneu bom se você não se proteger e conduzir a moto de maneira responsável, dentro das leis.

Você tem uma moto street? Qual pneu costuma usar nelas? O que achou dessas dicas? Compartilhe sua opinião conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.