Conheça as 4 botas off-road mais famosas do mercado e seus diferenciais

Biker riding motorcycle in mud at off road race

Quem é apaixonado por duas rodas sabe o que as motos off-road representam. São raros os adeptos que nunca cogitaram em comprar um moto nesse estilo. Nos últimos anos, o uso desses modelos aumentou consideravelmente, principalmente por conta das modalidades motocross, trilha e o enduro.

Dentro desse cenário, a escolha de Quem é apaixonado por duas rodas sabe o que as motos off-road representam. São raros os adeptos que nunca cogitaram em comprar um moto nesse estilo. Nos últimos anos, o uso desses modelos aumentou consideravelmente, principalmente por conta de novas modalidades – entre elas o velo cross ou velo terra, que tem conquistado muitos adeptos.

Dentro desse cenário, a escolha de um bom equipamento é fundamental. A bota, por exemplo, precisa atender bem o piloto, garantindo conforto e qualidade. Por isso preparamos um pequeno guia para que você conheça as botas off-roadmais famosas do mercado e saiba quais são os diferencias de cada uma. Vamos lá?

e um bom equipamento é fundamental. A bota, por exemplo, precisa atender bem ao piloto, garantindo conforto e qualidade. Por isso, preparamos um pequeno guia para que você conheça as botas off-road mais famosas do mercado e saiba quais são os diferencias de cada uma. Vamos lá?

#1. Bota off-road Crossfire 2 – SIDI

A SIDI é uma das principais marcas de calçados para motos off-road do Mercado. Cada um dos modelos tem um alto padrão de qualidade e segurança. Um dos tipos mais solicitados pelos pilotos é a Bota Off-Road Crossfire 2 – SIDI

bota apresenta forração em Cambrelle e malha de Teflon; além disso, conta com Sola de borracha antiderrapante trazendo também a palmilha feita do Nylon mais reforçado formado com um suporte de arco removível, para conforto e segurança totais. A Crossfire 2 oferece excelente flexibilidade na hora das manobras.

#2. Bota off-road Tech 3 – Alpinestars

Outra fabricante de excelente qualidade é a Alpinestars. Os produtos dessa marca são confeccionados com materiais de alta tecnologia a fim de garantir o máximo desempenho, aliando segurança e conforto na pilotagem off-road.

O modelo de Bota Tech 3 é um dos mais badalados do cenário. Uma bota de alto desempenho para os terrenos dos mais acidentados, anatomicamente projetada e repleta de atributos inovadores. Dá um show quando o assunto é ergonomia.

#3. Bota off-road Alpinestars New Tech 7

Outro modelo da Alpinestar é o sonho de consumo de muitos motociclistas off-road. Trata-se da revolucionária New Tech 7. Ela incorpora elementos inovadores focando em alta tecnologia, mesmo sendo leve e anatômica. A empresa caprichou nesse novo projeto, que é certificada pelo CE.

Os pilotos podem contar com flexibilidade e estabilidade através do sistema de pivots biomecânicos e a proteção para o tornozelo. A versão apresenta sola especialmente projetada para oferecer ao piloto sensibilidade, durabilidade, aderência e rigidez estrutural.[3]

#4. Bota off-road FOX Comp 5

A quarta e última marca de nossa lista de botas off-road é Fox. A empresa tem se preocupado cada vez mais em proteger os pés e tornozelos dos pilotos, desenvolvendo modelos com sistema de proteção articulado.

A Bota FOX Comp 5 , por exemplo, define um novo padrão de desempenho, provando que é possível alinhar conforto e segurança no uso. Alguns diferenciais são: solado colado, sistema de fechos feitos em alumínio e um resistente acabamento em couro em toda a estrutura.

Claro que existem muitos outros modelos de botas off-road, mas essas são os mais populares do setor. Se você é piloto e tem alguma outra bota para indicar para nossos leitores, deixe o nome nos comentários. Quem sabe não completemos nossa lista com ela? E se você gostou das indicações, não hesite em compartilhar com os amigos. Em breve estaremos aqui com mais posts sobre a paixão pelo motociclismo. Aguarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.