4 Lugares pra você praticar BMX no Brasil

4 Lugares pra você praticar BMX no Brasil

Depositphotos_44211659_m-2015

 

Em 1958, na Holanda, surge uma das modalidades com bike mais populares do mundo: o BMX.  Popularizado na Califórnia alguns anos depois, o também conhecido Bicicross é um esporte que foca na competição ciclística em terra, praticado especificamente com bicicletas especiais. O esporte é dividido em duas modalidades: o BMX Racing (corrida) e o BMX Freestyle (Manobras).

Para escolher boas áreas para a prática do BMX, é importante que você conheça todas as modalidades, para que pratique a que mais lhe atrai. Então, antes de sair à procura de um local maneiro para as manobras em sua Bike, obtenha o máximo de conhecimento sobre o esporte.

Tem ideia de quais são os melhores lugares para praticar BMX aqui no Brasil? Preparamos um pequeno guia para você, adepto ou que pretende se tornar, possa praticar o esporte. Confira a lista!

#1. Espaço Cancioneiro

O local fica na Avenida Bandeirantes, próximo à Marginal Pinheiros. Apesar de não ser muito amplo, quebra um galhão para a galera do BMX treinar velocidade, saltos em rampas de terra (Dirt Jumping) e outras manobras. O Espaço cancioneiro reserva um ambiente dedicado ao biketrail, a vertente que os ciclistas se equilibram em cima de um obstáculo sem colocar o pé no chão.

#2. Parque da Juventude Cittá Di Maróstica

Outra localidade bastante interessante fica em São Bernardo do Campo: o Parque da Juventude Cittá Di Maróstica O ambiente tem uma pegada mais street. Espaços como esse se tornaram populares depois que as pistas de bicicross deram uma sumida. No caso deste parque, são mais de 21 mil metros quadrados dedicados a diferentes esportes radicais inclusive o BMX.

#3. Posta do Vale da Paraíba – Pindamonhangaba

Recentemente foi lançada uma pista no Vale do Paraíba, em Pindamonhangaba. A prefeitura construiu um Bowl bastante atrativo. O local fica localizado, especificamente, no bairro Campos Maia. O lançamento deixou os esportistas da região bastante animados, e as sessões de BMX não param por lá. Segundo os mais entendidos, a nova posta irá colocar a cidade no circuito das melhores pistas do país e elevar o esporte na região.

#4. BMX Freestyle – Pistas do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o BMX vem crescendo bastante, tanto no cenário nacional quanto no internacional. Existem bons lugares para treinos na cidade, que tem incentivado cada vez mais a prática deste esporte. Dentre eles podemos citar:

– Rampa do Aterro do Flamengo;

– Rampa da Ilha do Governador;

– Bowl do Rio Sul;

– Pistas de Teresópolis.

A prefeitura do Rio vem realizando uma sequência de construções de rampas propícias para os esportes radicais. No entanto, os adeptos de BMX devem se atentar ao preconceito que rola em alguns locais, em que apenas é permitida a prática de skate e patins. O Bicicross acaba sendo banido de alguns espaços.

E você, já conhece esses locais para praticar BMX no Brasil? Qual o seu preferido? Tem alguma dica para complementar nossa lista? Não esqueça de compartilhar com a gente e outros ciclistas as suas dicas no espaço para comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.