10 acessórios para moto off road que você precisa ter

10 acessórios para moto off road que você precisa ter

kawasaki-off-road-range-at-the-carole-nash-international-motorcycle-scooter-show

Tem hobby mais viciante do que um off road empolgante a vários quilômetros por hora e paisagens maravilhosas como pano de fundo? Se ralis, trilhas e enduros já tomaram conta de seus fins de semana, férias e feriados e acabaram se transformando em estilo de vida, você sabe bem que a contrapartida para tanta adrenalina na veia são inúmeros acessórios e equipamentos essenciais que não só garantem sua segurança durante tombos inevitáveis, mas também deixam sua moto totalmente preparada para todo e qualquer embate com a natureza, otimizando sua performance.

Desde manoplas especiais até rampas dobráveis, confira o que você não pode deixar de levar na bagagem do seu próximo off road:

Adaptador de guidão

No off-road, o guidão deve ser posicionado um pouco mais á frente, com as manetes embaixo. O adaptador serve para ajudar na regulagem.

Manoplas

As manoplas são peças esportivas que visam dar mais aderência e conforto para as mãos do motociclista.

Capa de banco

Trata-se de outro item esportivo que visa reforçar o conforto do motociclista, além de, é claro, deixar a moto mais tunada e bonita.

Suporte para câmeras

Que graça tem desbravar maravilhas da natureza se você não tiver como registrar as imagens?    

Bastão para câmera fotográfica

Se por acaso quiser uma filmagem mais realista – e movimentada, os bastões são melhores auxiliares para a câmera dos que os suportes.

Fita

Espero que você nunca precise usar, mas caso fique atolado no meio do caminho, é bom contar com uma fita para desatolar moto na bagagem…

Protetores

Motor, radiador, guidão, farol… A maioria das peças da sua moto precisará de protetores de aço quando estiver exposta a condições adversas como barro, água e areia. Evite desgaste desnecessário e prolongue a vida útil da sua máquina.

Rampas dobráveis

Quanto mais ermo for o local escolhido para seu off-road, mais cuidado você deve ter com o transporte da sua moto. Rampas dobráveis são as melhores alternativas para guardar a moto dentro da caminhonete.

Extensões de caçamba

Se sua caminhonete não comporta sua motocicleta, os extensores de caçamba são a solução para aumentar a capacidade de carga do seu veículo e transportar com tranquilidade motos de qualquer porte.

Bloqueador de suspensão

E para que o transporte ocorra sem causar danos à sua moto, providencie um bloqueador para evitar o deslocamento da suspensão.

Um detalhe: se você não possui um veículo de carga para transportar sua moto, não se preocupe. Quanto mais amigos fizer em suas trilhas, menos problemas nesse quesito, pois a solidariedade é a marca maior dos amantes do motociclismo.

Mas não é nada legal investir pesado numa moto envenenada e deixar para economizar logo nos itens de segurança: os riscos que você estará correndo diante dos mais variados obstáculos serão imensos. Portanto, enquanto sua check list de equipamentos obrigatórios não estiver completa, não se arrisque num vertiginoso off-road.

Fazem parte do kit básico de segurança capacete especial, camisa, calça, botas, luva, colete, joelheira, caneleira, cotoveleira, meião e óculos. A lista é grande, mas tudo em nome de uma experiência inesquecível e, de preferência, sem percalços. Anotou aí? Então, boa viagem!
Esse conteúdo foi realmente útil para você? Na sua opinião, por acaso deixamos algum acessório indispensável de fora da lista? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.