13 curiosidades sobre Marc Márquez que você não sabia

13 curiosidades sobre Marc Márquez que você não sabia

Depositphotos_26791713_l-2015

Se você é louco por velocidade e está por dentro de tudo o que está acontecendo com certeza já ouviu falar sobre Marc Márquez, um dos prodígios do mundo da motovelocidade. Mas, é claro, sempre temos mais novidades para contar sobre ele. Nesse artigo falaremos um pouco mais sobre suas curiosidades, suas conquistas, deixando claro o que o levou a ser um nome importante no mundo da motovelocidade – então não deixe para depois!

Nascimento

Marc Márquez é Catalão, nasceu em Servera, na Espanha, em fevereiro de 1993. Isso mesmo: ele tem apenas 22 anos de idade.

Categorias e méritos

Ele é ex-piloto das categorias Moto 3, Moto 2 e agora está na Moto GP. Foi campeão na Moto GP como iniciante, o que é um feito que não pode ser deixado de lado.

Além disso, já quebrou vários recordes, como, por exemplo, ganhar a corrida 4 vezes seguidas, fazendo com que quebrasse o recorde que já tinha mais de 30 anos de duração.

Quando começou

Como qualquer outro piloto, Marc Márquez começou muito cedo, tinha mais ou menos 5 anos quando começou a praticar motocross. Aos sete anos entrou na carreira de moto Racing com motos 50cc, entrando em pistas que tinham o trajeto delineado não só por cones, mas também por pneus.

Sua carreira profissional começou em 2008, quando entrou na equipe Repsol Team 125 KTM. No momento, tem um contrato com a Repsol Honda Team. A sua categoria atual é rainha.

O seu irmão

Para quem não sabe, Marc Márquez tem seu irmão, Alex Marquez, como companheiro de profissão. Seu irmão também é piloto da motoGP e, no momento, corre pela Equipe Repsol Honda Estella Galagia na moto2.

Pelo jeito, parece que a profissão e o talento estão mesmo na família.

Outras curiosidades

  • Pediu aos Reis Magos a sua primeira moto aos 4 anos de idade;
  • É o piloto mais jovem a conseguir uma poli position. Na sua primeira vez lá tinha apenas 15 anos;
  • Com apenas 20 anos já tinha conquistado 26 vitórias;
  • Depois do acidente que sofreu na Malásia, tendo como sequela um problema nos olhos, pensou em deixar as motos;
  • É tão louco por esportes quanto o seu irmão – juntos praticam ski, bicicleta e também se atrevem no pilates;
  • Diz que a formiga é seu símbolo, uma vez que representa o esforço e o trabalho;
  • Colabora com várias associações benfeitoras e outras causas sociais como, por exemplo, o projeto para a fundação Isidire Esteve;
  • Deu seus pitacos no mundo da moda, pois foi modelo para a Marca Gas e desenhou uma coleção de sapatos Munich;
  • Ele tem um blog em que divide o seu dia, sua carreira e suas conquistas.

Depois de ver todas essas curiosidades com certeza você vai querer ficar sabendo muito mais sobre esse piloto e irá seguir e comemorar cada uma de duas conquistas, independente de onde elas sejam, pois, com certeza, com essa pouca idade, ele já fez feitos incríveis no mundo da motovelocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.