11 acessórios indispensáveis para a sua moto off-road

Todo piloto tem o dever de cuidar da segurança pessoal, sempre escolhendo os melhores acessórios. Isto é o básico para uma pilotagem sem contratempos. Quanto a segurança pessoal, o uso de capacete, uniforme (camisa, calça, botas, luva), óculos, joelheira, colete, caneleira e proteção de cotovelo são essenciais.

Em relação aos acessórios da moto, alguns são considerados essenciais, especialmente nos modelos off road. Que tal conferir quais são eles?

Protetor de mão

Este acessório para moto off-road impede que as mãos do piloto sofram lesões por galhos na trilha ou outros obstáculos, protege também os manetes da moto. Ficam instalados no guidão da moto.

Manoplas

Permitem maior aderência e conforto para as mãos do piloto, fazendo com que as viagens sejam menos desgastantes.

Protetor de radiador

Auxilia a refrigeração da motocicleta por preservar o radiador, protegendo esta importante peça de eventuais danos em caso de quedas ou pedras que poderiam atingi-la.

Bloqueador de suspensão

Evita o deslocamento da suspensão da moto off-road, reduzindo o risco de acidentes, em terrenos acidentados.

Protetor de motor

O uso desse acessório possui dupla finalidade na moto off-road: protege o motor e as pernas do piloto.

Protetor de cárter

Atua como protetor eficiente para a moto off-road em casos de pedras e pedaços de madeira atingirem a moto. Tem a mesma finalidade que os peitos de aço utilizados em carros.

Protetor de chassi

Feito de plástico injetado, um acessório que protege o chassi da moto off-road de pedras e sujeira.

Protetor de bengala

Diferente da popular sanfona, o protetor é feito em plástico rígido e foi desenvolvido para proteger a bengala do garfo dianteiro de impactos, pedras e poeira que podem danificar as bengalas e os retentores quando se roda em estrada de terra ou em uma trilha.

Protetor de disco

Protege o disco contra impactos, sujeira e pedra de grande tamanho, permitindo preservar a limpeza do sistema de freio a durabilidade do disco e pastilha. e seu efetivo trabalho, garantindo maior segurança na frenagem da moto.

Instrumento de navegação

Acessório instalado no guidão da moto off-road para auxiliar na direção de caminhos a seguir. Útil em provas de enduro, porém também como instrumento de segurança do piloto.

Extensões e rampas de caçamba

Caso você faça uso de outros veículos para carregar sua moto off-road até o local das trilhas, é bom utilizar um extensor de caçamba, caso seu carro não possua capacidade para o transporte.

Os extensores permitem maior segurança, pois aumentam a capacidade de carga do veículo evitando transtornos desnecessários.

O número de acessórios que devem ser adaptados à moto off-road para permitir segurança e conforto é grande. Procuramos relacionar os que consideramos principais para garantir sua pilotagem, porém podem ser avaliados outros acessórios ou acabamentos que protejam a moto.

Existe algum outros acessório que você gostaria e acrescentar à lista? Interaja com a gente usando o espaço para comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.