Tudo que você precisa saber para planejar uma viagem de moto em grupo

Tudo que você precisa saber para planejar uma viagem de moto em grupo

Zelao-Tudo-que-voce-precisa-saber-para-planejar-uma-viagem-de-moto-em-grupo

Viajar é preciso! Para quem é apaixonado por motos sabe que pegar a estrada sobre duas rodas proporciona a melhor sensação de liberdade, além de ser sempre uma aventura. Porém, assim como toda viagem, a de moto requer preparação antecipada, mesmo que seja feita em grupo, pois é preciso que todos estejam em sintonia para que tudo ocorra como previsto.

Separamos algumas dicas para você planejar uma viagem de moto em grupo e aproveitar cada momento.

Monte o roteiro

Ao planejar uma viagem de moto em grupo o primeiro ponto a ser planejado é o roteiro, se farão uma viagem pelo país ou internacional; em busca de calor ou de frio; dentre outros quesitos que podem ajudar a elaborar o roteiro. Ter um destino bem definido é o primeiro ponto para que a viagem ocorra tranquilamente. Assim, ao definir o destino verifique as possíveis rotas, a existência de pedágios, possíveis obras na pista e as condições gerais da estrada.

Procure paradas estratégicas

Ao elaborar o destino e o trajeto, calcule a distância total a ser percorrido e quantos quilômetros desejam rodar por dia. Desta fora ficará mais fácil escolher os pontos de parada da viagem de moto em grupo, pois mesmo que não fracionem igualmente a distância em paradas será possível encontrar pousadas e hotéis com distâncias semelhantes ao longo do percurso.

Faça uma revisão antes da viagem de moto em grupo

Após elaborar todos os roteiros e planejar a viagem de moto em grupo, é hora de levar a motocicleta para uma revisão. Garantir que não há nenhum problema mecânico com ela e que está tudo em ordem para pegar a estrada, não importando a distância percorrida, é um ponto fundamental para o sucesso da viagem. Assim, leva sua moto a um mecânico de confiança e garanta que ela estará em condições de viajar. Além da parte mecânica os pneus merecem atenção especial também, eles devem ser verificados e calibrados, caso não estejam em perfeitas condições devem ser trocados para garantir a segurança.

Mantenha documentos em local de fácil acesso

Separar os documentos da moto é muito importante para evitar imprevistos, são eles: documento da moto, seguro, etc. Além deles, o piloto também deve deixar os próprios documentos em local e fácil acesso, sempre levando consigo carteira de plano de saúde, passaporte quando for uma viagem internacional, etc. Manter os documentos separados irá ajudar caso necessite deles ao longo da viagem ou ainda em possíveis acedentes. Faça também um cartão identificação, com contatos de emergência, tipo sanguíneo e alergias.

Leve o kit básico de ferramentas

Outro ponto importante para garantir que não ocorram imprevistos durante a viagem é sempre levar um kit básico de ferramentas, elas são essenciais em caso de problemas mecânicos durante a viagem. Leve sempre um kit de ferramentas básicas, uma câmara reserva, para que todos os pilotos não fiquem sobrecarregados e por se tratar de uma viagem de moto em grupo, você podem dividir parte das ferramentas, mas garantam que não falte nenhuma que seja fundamental.

Leve roupas adequadas

A mala é outro ponto fundamental ao viajar de moto, muitas vezes não é possível prever como estará o tempo, desta forma tenha sempre uma ou mais capas-de-chuva. Além disso, sempre deve estar vestido com todos os equipamentos de segurança, como calças e jaquetas adequadas e botas. Leve sempre roupas de segurança extra na mala.

Você já preparou o roteiro para a sua viagem de moto em grupo? Agora é só seguir os próximos passos e garantir que a viagem saia como planejado. Quando voltar não se esqueça de compartilhar sua experiência pelos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.