Veja com exclusividade nosso review do capacete norisk FF370

Veja com exclusividade nosso review do capacete norisk FF370

Zelão Veja com exclusividade nosso review do capacete norisk FF370

O capacete é um equipamento essencial para o motociclista. É, por sinal, obrigatório. Mas, além da funcionalidade de proteger, o capacete desenvolve uma função importante no que se refere à imagem do motociclista, à sua própria identidade.

Por essa razão, as fábricas estão sempre criando novos modelos, aplicando novas tecnologias, aumentando a eficiência do produto e investindo em visuais mais modernos.

Veja a seguir nosso review do capacete norisk FF370!

Simplicidade e modernidade

Uma das principais características do capacete norisk FF370 é a sua modernidade. A Norisk, empresa fabricante do produto, procura sempre inovar para acompanhar as tendências no mundo do motociclismo.

Aplicando adequadamente alguns detalhes, sem precisar utilizar muita informação visual, o capacete apresenta um design atraente e conforme os padrões de beleza da atualidade.

Além disso, sua modernidade não está relacionada somente ao desenho do capacete, mas aos recursos usados em sua confecção.

Tipos e cores do capacete norisk FF370

A viseira que vem de fábrica é cristal, mas é possível adquirir viseiras de outras cores.

Existe o modelo mono, mas com as mesmas características que o outro – difere somente no design. Pode ser encontrado nas cores preto, branco, titânio fosco, preto fosco e prata.

O modelo midnight apresenta um visual mais complexo, sendo que na cor branco/preto é possível apreciar melhor os contrastes. Além de branco/preto, há opções de cor: somente preta; preta com laranja fosco e titânio. Na cor titânio, o capacete apresenta um visual mais texturizado.

Tecnologia protetiva

Outra característica notável do capacete norisk FF370 é que a empresa investiu em excelente tecnologia para garantir maior proteção ao motociclista. O capacete oferece proteção contra a entrada de sujeira (inclusive poeira), ruídos e raios solares; a viseira transparente é protegida contra riscos e contra os raios ultravioletas. A própria pintura em verniz do equipamento oferece proteção contra os raios ultravioletas. E o melhor é que, além da viseira externa, o capacete oferece uma viseira solar interna para assegurar maior proteção.

Assim, pilotar no verão deixa de ser um problema. Você tanto poderá andar à vontade dentro da cidade como se arriscar em viagens mais longas.

Outra vantagem é o revestimento antialérgico do norisk FF370, que pode ser removido e lavado quando o piloto julgar necessário.

Capacete Robocop, aerodinâmico, confortável

capacete norisk FF370 é conhecido como capacete Robocop (não é difícil fazer a associação com o personagem do filme) e é articulado (escamoteável), característica que contribui para maior flexibilidade no uso e manuseio.

A aerodinâmica também ganha com seu casco em resina termoplástica (ABS). O piloto poderá se programar para longas viagens na pista sem se incomodar muito com os efeitos do vento. A questão da aerodinâmica dos capacetes sempre foi importante para as empresas fabricantes e as novas pesquisas e tecnologias estão ajudando a resolver o problema, com produtos que proporcionam maior segurança e mais comodidade ao usuário.

Por falar em comodidade, vale mencionar que o revestimento do produto, além de antialérgico, também é muito confortável. Outro grande problema dos capacetes mais antigos era a falta de comodidade, pois causavam a sensação de peso e podiam mesmo dar dores de cabeça no motociclista, prejudicando seu desempenho sobre a moto e sua segurança.

Usando o capacete norisk FF370, não há preocupação com calor excessivo, com a sensação desagradável de abafamento. Ele possui duas entradas ajustáveis de ar e dois pontos de exaustão. O piloto poderá fazer os ajustes necessários, que garantam a respiração eficiente e seu bem-estar geral.

Outro item que favorece o conforto é o engate micrométrico da cinta jugular: você terá diversas opções de ajuste (satisfaz a diferentes tamanhos de cabeça, considerando o espaço entre o queixo e o alto do crânio).

E você? Já experimentou o capacete norisk FF370? O que achou dele? Deixe seu comentário registrado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.