Segunda Pele: tudo o que você precisa saber!

Segunda Pele: tudo o que você precisa saber!

Usar Segunda Pele no motociclismo faz diferença?


MAS AFINAL O QUE É SEGUNDA PELE?

Usar uma proteção a mais entre a pele e a jaqueta pode proporcionar uma pilotagem muito mais segura. Conhecida como segunda pele, esse tipo de vestimenta é ideal para manter a temperatura do corpo e reduzir o atrito causado pelos equipamentos de proteção. Quem anda de moto sabe que o uso de uma jaqueta pode se tornar desconfortável em certas condições.

Em dias de sol escaldante, o suor faz com que a jaqueta de proteção “grude” no corpo e até mesmo provoque assaduras. Durante climas frios, uma segunda pele adequada pode aumentar muito o conforto térmico e evitar o uso de muitas camadas de roupas inapropriadas, que poderiam acabar reduzindo a mobilidade.

A marca X11 Expert Riders oferece uma linha completa de segunda pele, incluindo blusa, calça, luva, meia e balaclava. Confira a seguir alguns itens da linha de segunda pele da X11.


TIPOS DE SEGUNDA PELE X11 PARA MOTOCICLISTAS

Climate X11

A Climate é destinada para climas quentes e frios. Ela chama a atenção tanto pelo conforto como pela funcionalidade no uso. Seu tecido é leve, flexível e de secagem rápida, garantindo maior desempenho e segurança durante a pilotagem, além de também oferecer proteção UV50+.

A Climate 2 possui as mesmas características da Climate 1. Difere-se por possuir uma proteção térmica maior, mantendo o corpo quente quando parado e sendo altamente respirável quando em atividade.

Climate 1 / Climate 2

Conheça a linha Climate X11: Camisa e Calça

Balaclava X11

Para proteção do rosto em dias frios, a X11 oferece a Balaclava, conhecida também como touca ninja. Esse produto é feito em tecido flexível com proteção térmica, protegendo sua face do frio que passa pelo capacete.

A balaclava X11 pode ser usada de diferentes formas

Meia e luva – Segunda Pele X11

A marca também oferece meia e luva como segunda pele, sendo uma camada extra para as mãos e os pés.

Já a Luva Thermic atende tanto no frio como no calor. Ela possui proteção térmica, fator de proteção UV50+ e função touch screen nos dedos indicadores. Seu tecido é flexível e arejado.

A meia Thermic é feita em microfibra de nylon, seu tecido é macio e flexível, com costuras especiais para não incomodar e cano elástico para não deslizar.

Luva Thermic / Meia Thermic – X11

Conheça a linha Thermic X11: Luva e Meia

Segunda pele em viagens

Para quem viaja constantemente de moto, outras vantagens em fazer uso desse acessório é que ocupa muito pouco espaço nos baús, sendo fácil de usar, de lavar e de secar, caso precise.

Com tantas opções disponíveis, proteção é o que não vai faltar para a sua pilotagem. Sentir-se confortável está diretamente associado à segurança pois dessa forma você pode focar sua atenção na estrada. Sem falar que vai poder desfrutar muito mais da viagem.

Acesse o nosso site e conheça a linha completa de equipamentos X11.

2 comentários sobre “Segunda Pele: tudo o que você precisa saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.