Travis Pastrana o Vencedor do Primeiro X Games e Insano por natureza

Travis Pastrana o Vencedor do Primeiro X Games e Insano por natureza

Travis_01

Quem é Travis Pestrana?

Nascido no dia 8 de outubro de 1983, em Maryland, EUA, Travis Pastrana ficou internacionalmente conhecido após ganhar o primeiro X Games da história, na Califórnia. Desde então se tornou um mito das modalidades em que compete: Supercross, Motocross, Freestyle, e corridas de rally.

Colecionador de grandes recordes mundias, ele é conhecido por ser um exímio criador de novas manobras. Sempre competiu e correu pela Suzuki, marca a qual continua fiel até os dias de hoje.

O susto

Aos 14 anos Pastrana já competia e sabia de todas as dicas para Motocross, mas foi com essa idade que ele levou o primeiro e maior susto da vida como atleta. Ele sofreu um acidente numa competição de FMX ao errar a aterrisagem de um salto e ficou gravemente ferido.  Sua coluna chegou a se separar da pélvis o que o colocou numa cadeira de rodas durante três meses. Nesse período ele passou por seis transfusões de sangue. Mas se você pensa que isso foi o suficiente para fazê-lo desistir do esporte, você está completamente enganado. Após a recuperação Travis voltou para o mundo das competições ainda mais forte.

Manobras e o glorioso Double Backflip

O atleta compete em diversas categorias e é conhecido pelo público por sempre revolucionar os campeonatos, inventando manobras sobre duas ou quatro rodas e realizando as que são consideradas quase impossíveis. Dentre as manobras criadas por ele no Motocross estão Lazy Boy, Duplo Backflip, e o primeiro Rodeo 720 completo.

No ano de 2006 o mundo voltou os olhos para a maior insanidade que um competidor de esportes radicais já conseguiu fazer. Travis foi o primeiro a acertar e aterrissar com sucesso o primeiro Double Backflip da história das competições de Motocross.  Antes do X Games 2006 ele só tinha acertado a manobra uma vez durante um treino.  “Se a moto pode girar uma vez, por que não duas”, era como pensava o atleta que levou a medalha de ouro com louvor naquele ano.

Considerado um dos mais importantes competidores da atualidade e uma lenda viva do Motocross, Travis Pastrana contribuiu e continua contribuindo para o incrível espetáculo exibido pelo X Games no mundo inteiro. Através de sua dedicação e carinho pelos fãs fica fácil perceber sua verdadeira paixão pelo esporte.

Curiosidades

Confira algumas curiosidades interessantes sobre o atleta:

– Pastrana começou a ter contato com equipamentos para Motocross e a andar de moto aos quatro anos de idade.

– Desde 1987 ele é um competidor participante, mas só no ano 1999 tornou-se um profissional no esporte.

– O número que Travis utiliza em suas competições é o 199, fazendo alusão ao ano em que se profissionalizou.

– Entre os amigos é conhecido como TP, The Gimp e Wonder Boy.

– Travis é solteiro, tem 1,88 de altura e 87 kg

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.