Seguro de moto: dicas para contratar o seu

Seguro de moto: dicas para contratar o seu

Todo condutor que preza pela segurança e tranquilidade não abre mão de manter a moto segurada. Afinal, por melhor e mais precavido que o piloto seja, ainda não é possível cobrar a mesma postura em relação aos demais condutores presentes nas vias diariamente.

Por isso, garantir a proteção da moto, que muitas vezes é utilizada como meio de transporte até o trabalho, é primordial. Mas você sabe como fazer para economizar na hora de contratar um seguro de moto? Confira algumas dicas importantes.

Faça cotação com várias empresas diferentes

O primeiro passo que deve ser dado após você decidir que vai contratar um seguro de moto é a cotação. Entre em contato com as mais diferentes empresas e faça uma simulação com todas elas.

Além de ajudar a economizar, nesse momento você também analisa quais as empresas com melhor atendimento, benefícios e quais são mais abertas a negociar. Por isso, é melhor não abrir mão dessa etapa.

Evite economias prejudiciais

Nessa etapa, tenha calma! É preciso explicar direitinho este tópico. Existem alguns tipos de economia que não valem o custo-benefício, pois podem gerar um gasto enorme no futuro. A cobertura de danos a terceiros é um exemplo disso.

Economizar dinheiro e se manter desprotegido contra esse tipo de situação pode ser um mau negócio.

Forneça apenas dados verdadeiros

Não adianta cair no papo de que mentir pode ajudar você a economizar. A honestidade deve prevalecer sempre, especialmente na hora de contratar o seguro de moto. Afinal, esses dados ajudam o corretor de seguros a encontrar a melhor proteção para as suas necessidades.

Quilometragem rodada, quem são os condutores, frequência de uso, tudo deve ser incluído. Perder um tempinho a mais para responder, mas responder com honestidade, ajuda a tornar a aquisição do seguro certeira. Pode apostar!

Guarde a sua moto na garagem durante a noite

A maior parte dos roubos e furtos de motocicletas acontece no período da noite. Segundo boletim da Tracker e Fecap, com dados da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, 50% dos roubos de moto ocorrem depois das 18h. Nos furtos, o período da noite também é maioria: 29% são quando o sol já se pôs.

É evidente que, a partir desses dados, o seu seguro de moto encareça no caso da moto ficar exposta, fora da garagem, durante a noite. Por isso, é melhor garantir que ela ficará em uma garagem. Se você não tem espaço para isso em casa, converse com vizinhos e amigos, tente alugar um espacinho na garagem de outra pessoa.

E, por fim, seja um bom condutor. Quanto melhor o seu histórico, ou seja, quanto menor o número de acidentes e infrações com as quais você está envolvido, mais barato o seguro pode ficar.

E você, gostou das dicas? Seguindo os conselhos listados neste artigo será possível economizar pelo menos alguns reais na franquia do seu seguro de moto. Compartilhe essas dicas com os motoqueiros que você conhece e ajude-os a economizar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.