Bike Dicas
Roupa de chuva para motociclista: 3 dicas para comprar
18 de setembro de 2017
0

roupa de chuva para motociclista

Para prevenir você, que gosta de motocicleta e não dispensa um bom passeio com a sua companheira, mesmo embaixo de chuva, o texto de hoje trará dicas sobre como escolher e comprar roupa de chuva para motociclista. A ideia é te dar ferramentas para você poder optar pelo melhores produtos disponíveis no mercado e, claro, não se molhar quando for fazer o seu passeio de moto no final de semana ou até mesmo no seu dia a dia.

Leia com atenção e descubra quais os principais detalhes que você deve observar e pôr na balança quando for a hora de escolher uma roupa de chuva para motociclista. Após essa leitura, você já pode acessar o nosso portal e escolher os melhores produtos do mercado para você andar de moto mesmo na chuva. Até porque, no Brasil, você pode sair de casa em um belo dia de sol e ter de voltar debaixo de uma chuva intensa.

1. Aposte na resistência na hora de escolher a roupa de chuva para motociclista

Já é praxe: toda roupa feita para andar de motocicleta precisa ser segura e resistente! Sim, na hora de escolher a roupa de chuva para motociclista, aposte em peças com materiais resistentes. Isso garantirá a sua segurança para você andar sossegado com a sua moto.

Observe bem as costuras, as emendas e os reforços que a roupa oferece, garantindo assim uma maior durabilidade de suas roupas.

roupa de chuva para motociclista

2. Poliéster, um dos melhores (e mais baratos) materiais de roupa de chuva para motociclista

Boa parte das peças de roupas e vestuário para andar de moto que encontramos nas lojas é feita de poliéster. Calças, jaquetas e capas de chuva feitas com esse material tornam-se ótimas opções para você escolher a sua roupa sem dispensar o custo-benefício.

O nylon, outro material bastante comum na confecção desse tipo de roupa, também é uma boa opção por se tratar de um material um pouco mais barato que o poliéster. Porém, pela qualidade um pouco mais baixa, é importante ressaltar que, com o poliéster, o motociclista estará muito mais seguro em caso de tombos ou quedas, já que tal material é um pouco mais resistente e, com certeza, tem maior poder de proteção.

3. Roupas de couro são boas opções para andar de moto na chuva?

Bom, se essa é uma de suas dúvidas, a resposta é bem simples: não! As peças de roupas, sejam calças, jaquetas ou capa de chuva, feitas de couro não são boas opções para você andar de moto na chuva. Esse material, além de já ser pesado, pode encharcar e ganhar ainda mais peso, transformando-se em mais um risco para sua pilotagem.

Aposte em materiais mais leves e designs arrojados para garantir, além de sua segurança, um maior conforto na hora de cair na estrada!

Com essas dicas básicas, você já está pronto para navegar em nosso portal e conhecer o que há de melhor no mercado quando o assunto é roupa de chuva para motociclista. Aproveite para conhecer também tudo o que você mais precisa para andar com a sua motocicleta quando o assunto é segurança!

 

Admin

Zelão Racing

Digite aqui algo sobre o administrador....


Receba nossas ofertas!


[contact-form-7 404 "Not Found"]

Comentários no Facebook