Receba dicas grátis!

Ranking: os 4 modelos dos sonhos de todos os motociclistas off road

Zelao-Ranking-os-4-modelos-dos-sonhos-de-todos-os-motociclistas-off-road

Os motociclistas off road curtem emoção e aventura, gostam de enfrentar desafios. O off-road permite que o motorista faça uso de todo seu conhecimento sobre motos e desenvolva ao máximo tanto o potencial do veículo quanto o seu próprio potencial. Para a prática do esporte, os motociclistas off road devem usar motos com características especiais.

Conheça os melhores modelos de moto off road e escolha o seu!

Yamaha YZ250F: modelo totalmente reformulado

Na versão 2015, a grande sensação foi a suspensão Kayaba SSS, de qualidade superior às a ar de mola única e às competidoras austríacas. Essa suspensão favoreceu bastante as manobras do veículo pelos motociclistas de off road, permitindo a permanência da roda traseira no chão. A versão 2016 apresenta novo cabeçote de pistão, mais leve e com 2 anéis. Já o pistão tem coroa com superfície plana, nervura de aço e pino de maior durabilidade, com cobertura de carbono.

Com novo mapeamento de motor, o resultado é uma transição mais suave no momento em que se atinge o limite de rotação. Outra modificação é o virabrequim que permite maior estabilidade na taxa de compressão, entrega de potência com mais equilíbrio e reduz a vibração. Outras mudanças foram o rotor frontal de 270 mm e a embreagem e garfo de troca aprimorados.

Kawasaki KX250F: mudanças na embreagem e suspensão do modelo

Os motociclistas off road queixaram-se, em 2015, da embreagem e suspensão do modelo. Ainda assim, ele conquistou o segundo lugar. 2016 trouxe mudanças. O sistema de controle de largada (Launch Control) aumenta a tração na largada e retarda a ignição. Apresenta dois pistões e dois injetores no Digital Fuel Injection (DFI): o inferior para respostas mais suaves e o superior para potência mais agressiva.

Para complementar as funções dos injetores, os motociclistas off road podem adquirir o Kawasaki KX FI Calibration Kit, equipamento que permite criar mapas do motor ou usar aqueles que já estão prontos. O garfo SFF de 48 mm usa o sistema de amortecimento no tubo esquerdo e a mola no direito, aumentando a comodidade à medida em que reduz impactos tanto em pequenos buracos quanto em grandes saltos.

Honda CRF250X: um verdadeiro sucesso entre os motociclistas off road

Com um histórico de sucesso entre os motociclistas off road, a versão 2016 da CRF250X conta com um motor 4 tempos inspirado no motocross, mas contendo elementos off-road: partida elétrica, farol, 5 câmbios com relação longa e corrente T-Ring. Os garfos dianteiros de 47 mm Showa SFF TAC melhoram o manejo e passando a sensação de maciez e conforto em todo o percurso, sendo que sua suspensão traseira conta com um garfo Pro-Link.

Possui, ainda, desde 2015, para maior comodidade do motociclista off road, a distância ideal entre o guidão, o banco e os pedais. Boa para as curvas, apresentando opções excelentes de ajuste da pressão do ar nos garfos.

Suzuki RMZ250: Linha 2016 reformulada

A linha 2016 já vem com algumas modificações. Apresenta o novo sistema SHAC (Suzuki Holeshot Assist Control), que já existia no modelo 450 de 2014 e permite três modos de largada. O botão de acesso do sistema fica perto da manopla esquerda. O motor de 249cc vem com mapeamento atualizado de combustível e dois acopladores para rápida seleção, permitindo identificar a mistura de combustível. T

em suspensão mais leve e com garfo amortecedor traseiro da KYB que pode ser ajustado para baixa e alta velocidade de amortecimento e também amortecimento de compressão – tudo através de um fácil acesso no topo do amortecedor. O garfo dianteiro e a suspensão traseira foram aperfeiçoados para melhor desempenho da moto.

Como motociclistas off road, diga com qual desses modelos mais se identifica! Deixe seu comentário e sua opinião sobre o assunto!

Adicionar comentário