Quer customizar sua moto? Descubra algumas possibilidades!

Quer customizar sua moto? Descubra algumas possibilidades!

Zelao-Quer-customizar-sua-moto-Descubra-algumas-possibilidades

De repente você sentiu uma vontade de ser mais bem notado por onde passa com sua moto! Receber a atenção das pessoas da rua, ou de onde você for. É… chegou a hora de você customizar sua moto e deixá-la do jeitinho que sempre sonhou.

Mas como customizar sua moto para que ela além de ficar a sua cara, ainda fique dentro da lei? Se você está precisando de algumas dicas para customizar sua máquina de duas rodas, leia este artigo até o final e saiba algumas possibilidades!

Como customizar sua moto: Comece Fazendo um projeto

Antes de modificar a sua moto, aconselhamos que você faça um projeto da personalização. Esse plano vai ajudar você tanto na aprovação pelo departamento de trânsito, DETRAN, quanto para que você não se arrependa depois das modificações feitas.

São várias as opções que você tem para modificação, por isso, é bom fazer um bom estudo das peças disponíveis no mercado com antecedência. Acompanhe agora algumas opções.

Substitua as Manoplas

Existem muitos modelos e materiais de manoplas para você instalar na sua moto. Você pode substituir a original por modelos esportivos, de metal, ou em gel, ou até mesmo por modelos ergonômicos de cores variadas.

Aplique outros modelos de Piscas

Você pode aderir por modelos diferentes de piscas, como mini, redondo, ponta de flecha e de led. Também pode substituir as capinhas para deixar mais com mais estilo.

Troque os retrovisores

São muitos os modelos de retrovisores que estão disponíveis no mercado. Dependendo do modelo, você pode até dar um ar mais esportivo na hora de customizar sua moto. Só tome cuidado para não escolher retrovisores muito pequenos, pois podem diminuir a sua visão e afetar a segurança da pilotagem.

Pneus traseiros

Quanto maiores, mais aderência sua moto tem, porém, o peso aumenta, o que afeta no desempenho do motor.

Tanque

Você pode aderir um visual mais chamativo só com uma pintura, ou somente um adesivo no tanque, podendo dar um visual de motos custom clássicas.

Alongador de suspensão

O alongador deixa sua moto com um aspecto mais poderoso, ela fica maior e mais imponente, só tenha cuidado, pois ela perde em estabilidade, principalmente durante a frenagem.

Escapamentos

Um item que afeta positivamente tanto no visual, como no ronco do motor. Marcando presença por onde passa. O único problema da troca do escapamentoé que ao longo do tempo ele pode causar danos ao motor, portanto, pesquise muito antes de trocar o seu original.

Faça tudo dentro da lei

Antes de você ir trocando o guidão, o escapamento e outros itens da sua moto, você deve ir com o projeto de modificação da sua moto até o DETRAN. Lá o seu projeto deve ser aprovado e um certificado de segurança veicular (CSV). Dessa forma, você pode ficar tranquilo diante das modificações que pretende fazer na sua moto.

Customizar sua moto pode ser um processo interminável, pois a cada dia surge um item diferente que deixa sua moto ainda mais atrativa. Existem pessoas que gastam até R$300 mil na customização, colocando até ouro nas rodas. Você já customizou algum item da sua moto? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.