Qual o papel do rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar na minha moto?

rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar

A segurança é muito importante no dia a dia de quem pilota, mas, muitas vezes, a segurança da própria motocicleta fica esquecida. O rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar é um sistema moderno e que cujo funcionamento vai muito além de rastrear em caso de roubo. Confira como ele pode atuar para proteger sua moto:

Rastrear sua moto em caso de roubo

Imagine estacionar sua moto e ao retornar não o encontrar no local. O primeiro a se fazer é acionar a polícia, porém, muitas vezes, é impossível encontrar a moto, principalmente em cidades médias e grandes. Por evitar que o roubo da moto se torne um transtorno, o rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar localiza a motocicleta imediatamente.

Emissão de alertas

Outra função do rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar é o alerta de movimento, ele emite uma mensagem SMS para o celular cadastro ao detectar a movimentação. Além disso, caso o aparelho seja desligado ele emite uma mensagem avisando imediatamente. Existe ainda a função modo estação e as mensagens regulares de status, que podem ser emitidas periodicamente de acordo com a escolha do usuário.

Tecnologia de ponta

Com funcionamento totalmente ligado ao satélite, o rastreador tem atuação muito além da cobertura celular, sendo capaz de atuar em praticamente qualquer lugar do mundo. Isso é ideal para quem gosta de fazer trilhas, por localidades remotas, ele permite ser localizado em qualquer situação.

Dessa forma é possível ser localizado por amigos e familiares cadastrados ou ainda pela central de emergências, caso necessite de socorro ou alguma situação similar.

A comunicação é enviada por mensagem, email, sem precisar de nenhum tipo de rede conectado ao rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar.

rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar

Praticamente imperceptível

O rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar é discreto, com tamanho imperceptível até mesmo para uma moto. O tamanho compacto e o peso leve não causam qualquer tipo de alteração no desempenho da motocicleta. A instalação também é simples, são quatro opções, a primeira delas é feita com a colocação de um suporte parafusável. Há ainda a opção por instalação com fita dupla face, fita adesiva emborrachada e ainda com velcro adesivo.

Fácil de recarregar

Alimentado por pilha recarregável, com longa duração, pode ser retirada ou ainda, na versão mais segura, alimentada por cabo de alimentação impermeável GlobalStar. A segurança é redobrada, quando a pilha está fraca, ele emite uma mensagem SMS avisando que está na hora de recarregar.

Como utilizar o rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar

Para utilizar os serviços do rastreador, é preciso fazer a adesão a um plano, existem duas opções, a primeira delas é o plano Tracking, que possibilita utilizar todas as funções e receber notificações a cada 5, 10, 30 ou 60 minutos. A outra opção é o plano Tracking extreme, que permite a customização para mensagens com periodicidade de 2,5 minutos.

A segurança da motocicleta é uma forma de proteger seu patrimônio e garantir que ele estará seguro e rastreável em qualquer lugar do mundo. O rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar também possibilita a localização em emergências como trilhas e locais distantes da cidade.

Vai fazer uma viagem ou uma trilha com os amigos? Aproveite e conheça o intercomunicador Motocom Prime e confira como ele pode tornar o passeio ou trilha ainda mais agradável.

rastreador via satélite Spot Trace GlobalStar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.