Qual é a moto mais rápida do mundo?

Qual é a moto mais rápida do mundo?

As motos são uma paixão não só nacional, mas do mundo todo. Não dá para negar isso. Seja pela adrenalina ou liberdade ao pilotar uma motocicleta. Muitos gostam de sentir o vento no rosto enquanto está em cima de uma.

Imagine, agora, como é pilotar a moto mais rápida do mundo e experimentar a versão potencializada dessa sensação. Não seria demais? Você sabe que moto é essa? Descubra ao longo deste artigo alguns dos atributos dessa maravilha de duas rodas.

MTT Y2K 420R: a moto mais rápida do mundo

A motocicleta, desenvolvida pela Marine Turbine Technologies Inc., por meio de uma concepção de Ted McIntyre, entrou para o Guinness Book (o livro dos recordes) como a moto mais poderosa e rápida do mundo.

E não faltam motivos para isso, já que seu projeto fala por si. Enquanto a maioria das motos mais potentes do planeta são construídas com motores de automóveis, a MTT Y2K 420R foi projetada com motor de turbina, o que eleva sua velocidade a um patamar superior.

Para se ter uma ideia, sua principal concorrente, a Suzuki Hayabusa GSX1300RA, que liderou a lista das motos mais velozes do mundo durante anos, consegue alcançar incríveis 320 km/h de velocidade máxima, enquanto a MTT Y2K 420R atinge surpreendentes 402 km/h. Incrível, não?

Por dentro do motor da Superbike

A Y2K, como é carinhosamente conhecida pelos seus admiradores. Possui um motor Rolls-Royce Allison com 324 cavalos de potência e um torque de quase 59 kgf, isso a torna extremamente agressiva e potente, principalmente se considerarmos que essa motocicleta pesa apenas 227 kg.

Outro ponto interessante é a transmissão da Y2K Superbike que possui apenas duas marchas automáticas, resultado dos desafios impostos pelo seu motor agressivo.

Para suportar a rotação das peças e das , considerando que ela estivesse em velocidade máxima, foi necessário o desenvolvimento de uma transmissão especial e única, com foco na redução de interações com outras peças. Portanto, essas duas marchas acabaram por resolver a questão.

Com um motor tão potente, não era inesperado que a autonomia de uso da Y2K fosse tão baixa. Mesmo com seu tanque de 34 litros, a MTT Y2K 420R pode percorrer apenas 50 km de distância, o que resulta em 1,47 km por litro de combustível.

Apesar disso, quem é que não gostaria de pilotar a moto mais rápida do mundo?

Características e acessórios

Além dessa potência toda no motor, a MTT Y2K 420R conta com chassi de ligas de alumínio e fibra de carbono, que pode ser movimentado por 3 tipos de combustíveis: diesel, querosene ou combustível de caça.

Para completar a lista de atributos dessa verdadeira máquina de velocidade, temos um detector de radar à laser, além de uma câmera na traseira da moto, que transmite as imagens para uma tela LCD e melhora a visibilidade em altas velocidades, já que o retrovisor tradicional não daria segurança ao piloto.

Resultado

Com todas essas características, a MTT Y2K 420R só poderia ser a moto mais rápida do mundo, já que seu projeto foi desenvolvido justamente para trazer potência e segurança por meio de alta tecnologia.

Novos modelos, ainda mais superiores, estão em fase de desenvolvimento pela fabricante e só podemos admirar tanta dedicação para entregar produtos tão potentes e cobiçados. Mesmo que esteja distante da maioria de nós, motociclistas, é muito interessante ver quais são os limites da engenharia de motos.

Gostou desse artigo? Então faça seu comentário aí embaixo e nos fale o que achou da supermoto MTT Y2K 420R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.