Qual a melhor moto para andar na cidade: Street ou Trail?

Qual a melhor moto para andar na cidade: Street ou Trail?

Panning shot of a motorcycle

A escolha de uma moto Trail ou Street é uma duvida muito comum na hora de comprar uma moto que se adapta a diferentes situações, principalmente quando o assunto é a locomoção diária nas grandes cidades. Sabendo disso, preparamos um tira teima, apresentando as duas categorias, as diferenças entre elas e os fatores decisivos na hora de comprar a sua, para escolher a melhor moto para andar na cidade!

Moto Street: são mais confortáveis

Motocicletas que apresentam o conforto e a mobilidade como características principais, as moto Streets variam entre 125cc e 600cc. Com uma posição de pilotagem mais ereta e que trás maior conforto para o piloto, as Streets possuem altura mediana, banco para garupa e são muito ágeis no transito, principalmente quando o assunto é atravessar os corredores.

Moto Trail: estrutura mais segura

Motos de utilização mista e que permitem tanto encarar o transito da cidade como um terreno diferente do convencional, as Motos Trail têm como características principais um banco e guidão mais elevados, pneus de uso misto, roda com aros de mesmo diâmetro, além de uma suspensão mais alongada. O banco mais reto e estreito peca no conforto, mas garante a segurança ideal para manobras mais ousadas.

Moto Street x Moto Trail: um comparativo

Tanto as motos Street quando as motos Trail são muito ágeis e equilibradas para o uso urbano diário, tendo como características similares a fácil condução e a leveza.

Em comparação com uma Street, uma Trail vem mais preparada para encarar qualquer atividade diferente do convencional, como um possível trajeto de terra, um desvio com asfalto um pouco pior ou qualquer outra situação que exija da motocicleta um pouco mais de robustez. Além disso, a Trail normalmente possui uma altura do assento e guidão um pouco mais elevados, o que facilita ao passar pelo corredor, já que normalmente fica acima da linha dos retrovisores, evitando uma colisão.

Já as Streets levam vantagem quando o assunto é um deslocamento um pouco mais longo em via rápida ou com garupa, já que possui uma maior estabilidade em velocidade um pouco mais altas, e normalmente vem equipada com alguns itens de segurança interessantes, como é o caso do ABS.

Como escolher a melhor moto

Agora que você ja conhece os dois estilos de moto pense no seu modo de pilotar, na sua necessidade diária, no tipo de trajeto que você costuma realizar, a sua velocidade de cruzeiro, se você costuma carregar ou não garupa e qual o capital que você tem para ser investido. Aliado a isso, faça alguns teste drives, converse com amigos que utilizam a moto para os mesmos fins que você e se possível peça para dar uma volta e conhecer melhor de cada marca e modelo. Dessa forma, conhecendo a proposta das motos e com uma pesquisa consciente você certamente fara uma boa escolha que atendera a sua demanda.

Um jeito de conhecer ainda mais sobre os dois estilos de moto para a cidade é visitar nossoartigo sobre as motos mais vendidas no ano de 2015. Assim, além de conhecer alguns modelos, você ainda saberá porque tais motos caíram no gosto dos brasileiros.

Qual dessas opções você acredita ser a melhor moto para andar na cidade? Compartilhe sua opinião com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.