Quais são os melhores modelos de intercomunicadores de moto?

Quais são os melhores modelos de intercomunicadores de moto?

intercomunicadores de moto

Andar de moto é uma experiência incrível, principalmente quando você pega a estrada e vai curtir paisagens incríveis. Mas contar com uma boa companhia e poder conversar durante o trajeto é ainda melhor. Para isso, os intercomunicadores de moto são indispensáveis em viagens e até no dia a dia, quando você está com um garupa.

Para ajudar na escolha do melhor modelo, listamos os intercomunicadores mais modernos para você escolher o seu:

Intercomunicador Motocom Prime  

O modelo de intercomunicador de moto Prime da Motocom tem capacidade para estabelecer conversas com até três pessoas simultaneamente. Com alcance de 800m é possível se comunicar com os amigos em outras motocicletas e aproveitar melhor a viagem, podendo conversar ou mesmo definir pontos de parada improvisados. Sem fios e com qualidade de som Hi-Fi, os intercomunicadores Prime são de fácil instalação, com adaptação fácil a qualquer capacete.

Com design elegante e discreto, os intercomunicadores só precisam de 3 horas de carga para aguentar 10 horas de conversa ininterrupta ou 300 horas em standby. Além da comunicação direta entre os aparelhos, ele possibilita ainda que seja conectado ao celular, facilitando atendê-lo enquanto pilota e também ouvir músicas via Bluetooth.

Intercomunicador Interphone F3MCTP duplo 

O modelo de intercomunicador de moto F3MCTP da Interphone é uma ótima opção para quem costuma andar sempre com um garupa. Com alcance de 10 metros, ele é ideal para estabelecer um bom papo entre piloto e garupa, pois os dois aparelhos já vem pareados. Além disso, possui também a funcionalidade de Bluetooth que permite conectar ao celular e fazer chamadas telefônicas.

O áudio de alta qualidade é compatível com a tecnologia Prosound e é possível fazer o compartilhamento de músicas entre o piloto e o garupa.

Intercomunicador Interphone F4MCTP duplo

Outro modelo da Interphone, o F4MCTP possui alcance de até 800 m com conexão entre dois aparelhos. Este é o modelo ideal para viagens em dupla quando a comunicação com o outro piloto é fundamental para garantir que tudo corra como esperado. O Bluetooth também é uma das funcionalidades do aparelho, o que possibilita conexão com o celular para fazer chamadas enquanto pilota. Outra vantagem é a rádio, pois o aparelho possui sintonia individual de rádio FM.

A tecnologia do aparelho também possibilita a atualização das funcionalidades com o software, mantendo o aparelho sempre atualizado. A dupla funcionalidade de áudio possibilita escolher entre as funções de capacete modular e integral, produzindo um som limpo e sem ruídos.

Escolha dos intercomunicadores de moto para a sua viagem

Cada modelo possui funcionalidades que se adaptam a diferentes perfis. Se você costuma viajar apenas com o garupa ou ter sempre companhia nos trajetos dentro da cidade, um alcance curto é ideal. Mas, se o seu negócio é viajar com outros motociclistas, opte por intercomunicadores de moto de longo alcance. Se sua turma for grande, um aparelho que aceita pareamento com mais de um equipamento é o ideal.

Costuma utilizar intercomunicadores de moto durante suas viagens? Compartilhe sua experiência com a gente sobre a utilidade dos aparelhos pelos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.