Quais os acessórios indispensáveis na hora de fazer uma viagem de moto?

Zelao Quais os acessorios indispensaveis na hora de fazer uma viagem de moto

Quem é apaixonado por motocicleta não dispensa uma boa viagem de moto, não é mesmo? A sensação de liberdade, de poder parar onde e quando quiser, aproveitar as paisagens e o clima de diferentes locais é mesmo algo bastante interessante. Porém, antes de cair na estrada, é preciso planejamento. Fazer uma viagem de moto requer alguns cuidados e, principalmente acessórios para evitar percalços.

No texto a seguir, veremos alguns equipamentos básicos para você se preparar par cair na estrada com a sua motocicleta. Leia com atenção e escolha os melhores acessórios e equipamentos para tornar a sua viagem de motoconfortável e segura!

Equipamentos de segurança para a sua viagem de moto

A segurança é indispensável em todo e qualquer passeio de moto. Quando o plano é cair na estrada, a atenção deve ser redobrada e os acessórios necessários devem ser voltados para a segurança do piloto. Luvas, capacetes, calças, joelheiras e roupas que protegem o corpo são fundamentais.

Procure também avalizar o clima ao qual você enfrentará. Se houver perspectivas de chuva, por exemplo, há de se estar preparado com roupas próprias para esse tipo de clima. Se for pegar muito calor, procure usar calças e calçados mais leves, evitando que o corpo absorva muito calor.

Para-brisa também pode ajudar

Fazer uma viagem de moto, principalmente na estrada, pode significar altas velocidades. Apesar da orientação para que o motociclista esteja sempre atento aos limites de velocidade da via, um pouco de aventura se faz necessário. Pensando nisso, um acessório capaz de tornar a sua viagem ainda mais prazerosa é o para-brisa. Esse acessório permite que você mantenha a sua velocidade sem que a massa de ar empurre-o para trás. Isso pode dar mais conforto e lhe cansará menos!

Bagageiro é fundamental

Em uma viagem de moto, você precisará levar suas roupas e pertences pessoais. Pensando nisso, o bagageiro torna-se acessório fundamental. Se a moto que você for fazer a sua viagem tem espaço lateral para as malas, assim como um baú, sua viagem, com certeza será mais fácil. vida está facilitada. Se não houver esse espaço, você poderá utilizar elásticos, chamados de aranhas, ou aquelas redes cheias de ganchos para fixar tudo sua bagagem na parte traseira do banco da moto.  Uma dica essencial para que você faça uma boa viagem: a fixação da bagagem pode sofrer avarias conforme a velocidade, frenagens e curvas. Nunca fixe sua bagagem de modo frouxo, isso pode significar maior dificuldade na hora de fazer uma manobra mais arriscada.

Remendo de pneus

Uma viagem longa requer precauções e prevenções ainda maiores. No caso das motos, não há estepes. Por isso, é necessário pensar que nem sempre haverá um posto de combustível ou um borracheiro nomeio da estrada. Por isso, leve consigo um kit de remendo para pneus. Isso pode salvar a sua viagem em caso de emergência.

Vimos que viajar de moto requer alguns cuidados básicos antes de cair na estrada. Vimos também alguns acessórios importantes e essenciais para que a sua viagem não fuja da sensação de prazer e de liberdade. Acesse o nosso site e escolha os melhores acessórios para você fazer uma viagem de moto com tranquilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.