Receba dicas grátis!

Por que eu preciso de um cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda?

cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda

Lubrificar a corrente da moto pode ser uma tarefa demorada e trabalhosa sem um cavalete, porém a colocação da peça torna tudo mais fácil e rápido. Com ele é preciso apenas ir girando a roda e pingando as gotas de óleo para finalizar a lubrificação da moto. Se você ainda não possui o cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda, confira alguns motivos para adicioná-lo ao seu kit básico de ferramentas para a moto.

O cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda é fácil de usar

Antes de mais nada, é preciso contar com um equipamento de simples utilização para a lubrificação de corrente e quando necessário, para a retirada e recolocação da roda. Em casos de emergências por exemplo, quando é preciso retirar a roda ou mesmo na manutenção do óleo, em geral é difícil dedicar muito tempo a atividade. Dessa forma, é preciso de um equipamento de fácil encaixe, o que é o caso do cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda, é preciso apenas ficar atento a sua compatibilidade com cada eixo.

cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda

Compatível com várias motos e adaptável às demais

Existem quatro possibilidades de uso para o cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda, cada uma de acordo com a rosca de slider.

  • A primeira possibilidade é com o M10, em que é possível inserir o cavalete direto na rosca, por causo da cobertura em PVC que a protege e também pelo encaixe ser compatível, sem a necessidade de slider;
  • Outra possibilidade é com slider de balança M8 e M6, nesse caso é preciso ter o equipamento Pé na Roda, para realizar o encaixe correto, pois ele é o único que possui o furo que possibilita a entrada do cavalete;
  • Com a utilização do slider de balança é possível retirar a roda rapidamente em situações de emergência;
  • Há ainda como utilizá-lo direto no eixo traseiro, o que só é possível em roda com furo nele. E ainda pode usar esse equipamento no adaptador de eixo, quando a moto não possui furo no eixo nem rosca de slider de balança. Nesse caso não é possível retirar a roda, por causa do apoio ao adaptador no eixo traseiro.

Fácil de transportar

Nunca se sabe quando o cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda será útil, por isso, o ideal é levá-lo para todos os lugares, principalmente em viagens. A principal vantagem é que ele é pequeno e leve, fácil de ser levado na mochila ou algum compartimento da moto. Seu formato em L ocupa pouco espaço e o baixo peso não interfere no desempenho.

Seja para a manutenção rotineira do óleo ou ainda para eventualidades, é preciso ter equipamentos que facilitam os cuidados com a moto. Ter um cavalete de lubrificação de corrente Pé na Roda é indispensável para não ficar na mão com sua moto ou ainda ter que contratar alguém na emergência para fazer a troca.

Você já usa o cavalete Pé na Roda para a lubrificação de corrente da sua moto? Conte para nós pelos comentários como ele facilita a manutenção.

Adicionar comentário