Os maiores campeonatos de motovelocidade do mundo

Os maiores campeonatos de motovelocidade do mundo

Todo mundo que gosta de motocicleta, seja como meio de transporte, seja como forma de diversão, ou até mesmo como simples admirador, à distância, não dispensa acompanhar um bom campeonato de motovelocidade. Penando nisso, preparamos um texto especial para apresentar os maiores campeonatos de motovelocidade do mundo. A ideia é transmitir para você, nosso leitor, algumas curiosidades, características e um pouco da história de cada uma das principais categorias que existem hoje em dia.

Leia com atenção e não se esqueça de navegar em nosso site para, por exemplo, dar uma olhada no capacete AGV, totalmente inspirado na MotoGP. Ou você prefere outro tipo de capacete streetCapacete da LS2? Enfim, leia o nosso post e não se esqueça de navegar em nosso portal, ok?

MotoGP, o principal torneio de motovelocidade do planeta!

Há muitas categorias e estilos de campeonatos de motovelocidade, mas não há dúvidas de que o MotoGP é o principal deles. Também chamado mundo afora de Moto Grand Prix, o torneio é historicamente considerado o mais antigo Campeonato de esportes a motor do mundo. Estima-se que ele foi disputado pela primeira vez no longínquo ano de 1949!

Nomes como o do australiano Michael Doohan, campeão em 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998, ou do italiano Valentino Rossi, campeão em 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009, são algumas das principais lendas do esporte. Alexandre Barros, ou Alex Barros, foi o piloto brasileiro de maior sucesso na competição.

Navegue em nosso portal e veja o capacete AGV, com design e tecnologia pensados para o Moto GP!

Demais categoriasmotovelocidade

Além do famoso Moto GP, outras categorias são disputadas simultaneamente: a Moto 3, para motos de 125 cc, e a Moto 2, para motos de 250 cc. Assim como no Moto GP, a competição acontece em diferentes etapas internacionais e conta com a participação de pilotos do mundo todo.

Gostou? Venha conhecer os modelos de capacete LS2, ideal para você que gosta de velocidade sem perder a segurança!

Superbikes, o maior rival do Moto GP

Se há um campeonato que pode ser chamado de rival do Moto GP, esse campeonato é o Superbike Mundial. Com a sua primeira edição sendo realizada em 1988, o torneio se tornou tradicionalíssimo no meio da motovelocidade.

Para se ter uma ideia, enquanto a Moto GP é considerada a Fórmula-1 do motociclismo, o Superbike é como se fosse um campeonato mundial de carros de turismo. Temos capacetes street super inspirados nessa competição, sabia?

Agora que você já conhece as principais categorias da motovelocidade mundial, não deixe de acessar o nosso site e dar uma olhada em nossos produtos. Afinal, aqui você encontra tudo o que há de mais moderno no mercado dos produtos, equipamentos e acessórios para motocicletas!

2 comentários sobre “Os maiores campeonatos de motovelocidade do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.