Os 5 melhores equipamentos e produtos para lavar a moto em casa

Os 5 melhores equipamentos e produtos para lavar a moto em casa

Zelão Os 5 melhores equipamentos e produtos para lavar a moto em casa

Para os apaixonados por motos, tirar um tempinho no fim de semana para lavá-la é um prazer. Porém, é preciso ter os equipamentos e produtos para lavar a moto adequados e garantir que além de ficar limpa ela esteja bem cuidada. Cada parte da moto precisa de um tipo de limpeza diferente com os produtos adequados. Listamos alguns deles e como podem ajudar na rotina de limpeza da sua motocicleta.

1. Limpeza do filtro de ar

Para manter o filtro de ar limpo e funcionando como um novo, é preciso ficar atento para a escolha dos melhores produtos para sua limpeza. De fácil aplicação, o kit limpeza de filtro de ar em bisnaga da K&N é um dos mais eficientes do mercado.  Basta retirar a peça, aplicar o produto, deixar agir por aproximadamente 10 minutos, retirá-lo com água abundante e secar. Na sequência, é preciso aplicar o óleo, deixar agir por 20 minutos e colocá-lo de volta.

2. Equipamento adequado para limpeza da corrente

A limpeza da corrente também merece atenção especial, com a escolha de equipamentos e produtos para lavar a moto adequados. Para isso, é preciso uma escova adequada para que se retire toda a sujeira sem danificá-la. A escova para limpeza de corrente da DRC possui formato ideal em L capaz de alcançar 2 lados simultaneamente, sendo mais eficiente. As cerdas são feitas em material durável e firme que retiram todos os resíduos e deixam a corrente com o melhor rendimento.

3. Limpeza correta de aros

Os aros estão sujeitos a sujeiras constantes, como óleos e ainda a poeira de asfalto do dia a dia, por isso é preciso ficar atento para sua limpeza.  O MC Care E3 Wheel Clean da Motul foi desenvolvido especialmente para a limpeza desse componente. Após aplicado, ele deve agir por alguns minutos e na sequência ser retirado com jato de água, para que não sobrem resíduos.

4. Limpeza eficiente do motor

O motor é o coração da moto e assim como as outras partes, precisa de equipamentos e produtos para lavar a moto corretamente. O limpa rodas e motor Moto Go da Team Force é eficaz na limpeza, mas é preciso que a motocicleta esteja fria para não correr o risco de danificá-la. A aplicação é fácil, basta pulverizá-lo sobre a roda ou motor, esperar o produto agir e na sequência enxaguar com água. Caso ainda restem resíduos, pode-se aplicar novamente e removê-los com o auxílio de uma escova.

5. Equipamentos e produtos para lavar a moto e desengraxar

O visual da moto também merece equipamentos e produtos para lavá-la e deixá-la como nova. O óleo é um dos principais vilões na manutenção da motocicleta, inevitavelmente ela acaba se sujando e para uma limpeza eficiente é preciso utilizar produtos desengordurantes e desengraxantes. Alguns produtos podem ser usados em diversas partes da moto como o Brake Clean P2 da Motul  e o Rewill Desengraxante Multiuso da Original Shine.

A escolha de equipamentos e produtos para lavar a moto deve ter atenção especial para uma limpeza correta e assim ampliar a vida útil dela.

E você, tem um ritual para lavar a moto? Compartilhe com a gente pelos comentários quais os seus produtos indispensáveis para a rotina de limpeza.

Um comentário em “Os 5 melhores equipamentos e produtos para lavar a moto em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.