Conheça as novidades em motos off road para o segundo semestre de 2016

Conheça as novidades em motos off road para o segundo semestre de 2016

Zelão Conheça as novidades em motos off road para o segundo semestre de 2016

Certamente, uma das grandes expectativas para os pilotos de motos off roadsão os lançamentos dos novos modelos, com suas inovações, incluindo design mais modernizado, estrutura mais desenvolvida, maior potência, melhores recursos e assim por diante.

Os lançamentos acontecem, em geral, duas vezes por ano: no começo e no meio.

Se você está entre os motociclistas de motos off road e também está ansioso pelas novidades, confira o que vem aí, nesse segundo semestre de 2016!

CRF 1000L África Twin, atualização de características consagradas

Produto da Honda, a África Twin herdou as características de sua antecessora e vai chegar ao Brasil através da fábrica de Manaus. O design, contudo, está bastante atualizado, com linhas agressivas e traços elevados (para brisa alto e sofisticado e uma série de lâmpadas LED que formam um belo conjunto ótico).

Outro item alteado foi o assento (que dispõe de acabamento semelhante aos das carenagens). Outras características da África Twin são:

  • Chassi em aço e berço semiduplo;
  • Escapamento mais robusto e oferecendo saída dupla;
  • Suspensões dianteiras invertidas (possibilitando alguns ajustes na pré-carga);
  • Suspensões traseiras monoamortecidas;
  • Freio dianteiro duplo, a disco e com sistema ABS.

Triumph Tiger Explorer XRT, equilíbrio nas subidas

A Triumph lançou, acompanhando o desenvolvimento das motos off road, a Tiger Explorer XRT. Com visual incrementado, ela apresenta faróis de longo alcance, rodas raiadas, suporte para malas laterais, sistema de freio Brembo com pinças radiais e suspensão WP que se ajusta eletronicamente, controle de cruzeiro, entrada USB, punhos aquecidos e ainda protetor de cárter.

Para melhor estabilidade do veículo, existe um sistema de sensores que identificam qual o ângulo de inclinação da moto. Vale lembrar do assistente de partidas em subidas, que evita que a moto desça.

São cinco diferentes modos de condução (um deles permite configuração personalizada). Quanto ao motor, trata-se de 1.200, três cilindros.

Lander XTZ 250, antecipando-se às motos off road de 2017

Já está à venda no mercado nacional a nova Lander XTZ 250 2017 da Yamaha. A característica maior da moto é o seu hibridismo, ou seja, ela tanto é um veículo de destaque entre as motos off road como pode ser usada perfeitamente nos centros urbanos e pistas.

Como opção para trilhas e enduros, ela oferece um banco que permite o ajuste do piloto e para-lamas mais elevados. Ele apresenta o diferencial de que também é blueflex (a mudança já ocorreu no modelo 2016), dando ao piloto o direito de decidir qual combustível utilizar.

Além de ser ecologicamente eficiente, o novo modelo dispõe de indicador ECO no painel, que revela quando o piloto está efetuando o melhor desempenho no que se refere ao consumo de combustível. Essa versão blueflex é a única disponível para o modelo 2017.

Multiestrada 1200 enduro, tudo mais alto

Começará a ser vendido no Brasil em outubro, esse modelo da Ducati apresenta rodas raiadas (dianteira com aro de 19 polegadas e traseira com aro de 17 polegadas), protetor de motor e tanque de combustível com maior capacidade, ampliada para 30 litros. A própria moto ganhou altura: 31 mm em relação ao solo.

As carenagens também foram reformuladas, favorecendo a pilotagem de pé sobre o banco. As suspensões também receberam altura, sendo que a dianteira dispõe de 200 mm de curso enquanto a traseira tem 30 mm a mais que a Multiestrada S.

A Mulitiestrada 1200 Enduro, com seu guidão alteado e banco mais elevado, também permite melhor controle do piloto em terrenos mais acidentados. Considerando os terrenos peculiares que as motos off road encaram, adotou-se o pneu Scorpion Rally (Pirelli).

E você? Conhece outros lançamentos de motos off road para 2017? O que você achou das novidades aqui apresentadas? Deixe seu comentário e sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.