Mulheres no motociclismo: como conciliar segurança e estilo

Mulheres no motociclismo: como conciliar segurança e estilo

Zelao-Mulheres-no-motociclismo-como-conciliar-seguranca-e-estilo

A paixão pelas motos faz a cabeça de muitas mulheres, mas quem disse que para ser apaixonada pelas duas rodas é preciso deixar de lado todo o estilo. Asmulheres no motociclismo muitas vezes ficam em dúvida o que pode e não para conciliar estilo e segurança ao pilotar. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar a deixar o passeio e/ou as corridas diárias mais glamorosas.

Roupas estilosas e adequadas

As roupas são um item muito importante da lista das mulheres no motociclismo, para unir beleza e segurança. Isso porque nem sempre é possível sair com certos estilos de roupas, como vestidos, saias e shorts, quem pilota sabe o risco que é uma queda com este tipo de roupa. Porém, ainda assim é possível apostar em um look sexy e sofisticado, sem deixar de optar por calças específicas para a prática.

Além das calças, outro item super indispensável são as jaquetas. É possível apostar em jaquetas mais modeladas, que aderem melhor ao corpo.

Sapatos e luvas bonitos e que protegem

Outra importante parte do look para as mulheres no motociclismo são os sapatos. Para a segurança da motociclista, é sempre importante que o sapato seja fechado, não importa que seja uma bota, sapatilha ou tênis. Porém, para quem não larga o salto nunca é possível sim pilotar de salto alto, neste caso, opte por saltos mais grosso, que permitem um bom encaixe nos pedais e ainda uma segurança maior durante as paradas.

Além dos pés, as mãos também devem receber um cuidado especial. Coloque luvas sempre que possível, seja no dia-a-dia ou em viagens, elas ajudam a proteger as mãos em quedas os mesmo do vento frio.

Como as mulheres no motociclismo devem carrear as bolsas

Para fechar o look, as bolsas são indispensáveis para sair com estilo. Neste caso só há uma restrição: bolsas laterais devem ir guardadas em um compartimentos. Apenas mochilas podem ser carregadas, isso porque estando nas costas elas não irão agir sobre seu corpo nas curvas e outras manobras, evitando possíveis acidentes causados pela ação do deslocamento da bolsa.

As mulheres no motociclismo que preferem optar pelas bolsas laterais, podem optar por bolsas versáteis, que podem ser usadas também como mochila – assim fica mais fácil se deslocar com elas.

Cabelo e a disputa com o capacete

Um dos itens mais difíceis para as mulheres no motociclismo são os capacetes, isso porque você passa horas arrumando o cabelo e, ao colocar o equipamento, todo o penteado acaba se desfazendo. Nestes casos, opte por tranças, rabo-de-cavalo ou então prenda-o enquanto está usando o capacete para evitar que ele fique muito atrapalhado. Mas nunca deixe de usar o capacete enquanto está pilotando, é um dos itens mais importantes da segurança.

Você tem alguma dica para dar para outras mulheres no motociclismo? Compartilhe conosco suas dicas e truques para conciliar beleza e moto.

Social Post

Manter a beleza e o charme é totalmente possível para as mulheres no motociclismo, confira nossas dicas não perder o estilo sobre duas rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.