Motociclistas iniciantes: 5 acessórios para quem está começando

Começar a andar de moto é algo simples e bastante prazeroso. Porém, antes de iniciar, é preciso estar atento a uma série de fatores para garantir o seu conforto e, principalmente, a sua segurança.

Por isso, o texto de hoje é voltado para você, que deseja se tornar um motociclista. Falaremos de algo fundamental para você que pensa em começar a andar de motocicleta: os principais acessórios para motociclistas iniciantes!

No texto, você conhecerá alguns equipamentos básicos que você vai precisar comprar para começar a andar com a sua moto, seja na cidade, na estrada ou fora dela. Após a leitura, aproveite para navegar em nosso portal e conhecer tudo o que há de mais moderno no mercado quando o assunto são os acessórios para motociclistas iniciante.

Capacete, um dos mais fundamentais acessórios para motociclistas iniciantes

Se você quer começar a andar de motocicleta não pode esquecer: o capacete é o seu principal acessório de segurança. Além de obrigatório pela legislação brasileira, o capacete é fundamental para garantir a sua segurança em caso de quedas ou tombos.

Mas como escolher o melhor modelo para você iniciar? A primeira coisa que você deve levar em conta é a qualidade do material e o conforto. Capacetes abertos são legais, mas só deve ser opção se você não pretende sair do seu bairro com sua motocicleta. Para qualquer passeio ou viagem de moto, você deve optar por modelos fechados, que garantem a segurança de sua nuca, de sua cabeça e de seu rosto como um todo.

Há no mercado capacetes conhecidos como Robocop, bastante utilizados para uso urbano e que garantem a segurança necessária para o seu início na motocicleta.

Luvas e botas: não se esqueça deles

Outros acessórios para motociclistas iniciantes que não devem, e nem podem, ser dispensados são as luvas e as botas. Tais acessórios garantirão a proteção que você precisa nos pés e nas mãos em casos de colisões.

Há vários tipos de luvas e de botas no mercado, por isso você pode escolher a que melhor te atende. O importante é lembrar que, em ambos os casos, o material com que os acessórios são fabricados dirão muito sobre a sua segurança. Opte por botas e luvas de couro, afinal esse material, além de bastante resistente, também pode te oferecer o conforto que você precisa, pois são bastante maleáveis.

Calças e jaquetas, para tempo bom ou chuva

As calças reforçadas, como são conhecidas as calças para andar de moto, e as jaquetas são fundamentais para você que pretende começar a andar de motocicleta. Nesses casos, mesmo que o tempo estiver bom, você não pode dispensar o uso desses equipamentos de segurança.

Opte por calças e jaquetas com costuras reforçadas e com proteções embutidas. Para a chuva, não há melhor pedida: compre uma jaqueta feita com material impermeável, ou se preferir uma capa de chuva.

Com essas dicas, você já pode começar a planejar seu início no mundo das motocicletas. Com esses acessórios para motociclistas iniciantes você garantirá a sua segurança e o conforto para os seus primeiros passeios de moto!

E, para finalizar, uma última dica: Não se esqueça de acessar o nosso portal para conhecer os melhores acessórios para motociclistas iniciantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.