Viajando de moto no verão: dicas para combater o calor

Viajando de moto no verão: dicas para combater o calor

Zelao-Viajando-de-moto-no-verao-dicas-para-combater-o-calor

Não é segredo para ninguém: andar de moto no verão é uma beleza! Para quem curte motocicleta, o simples fato de pilotar uma moto, por si só, já é um ato que transmite liberdade. Quando a temperatura é quente, o tempo é bom e o clima é de verão, então, aí é unanimidade. Qual motociclista não curte dar aquele passeio ou fazer aquela viagem com a sua moto no verão? Sentir o calor, a boa temperatura, o clima de verão. Definitivamente, é muito bom andar de moto no verão!

Porém, como já dissemos em muitos textos, a segurança é fundamental ao andar de moto. E mesmo no verão, também é preciso utilizar os equipamentos, acessórios e roupas para se proteger de possíveis quedas ou colisões.

No texto a seguir, veremos algumas dicas para você andar de moto no verão, combatendo o calor, mas sempre com segurança!

Equipamento é sempre necessário

Como já dissemos, mesmo no verão, o uso dos equipamentos de segurança é fundamental. Quando o tempo está quente, o uso de jaqueta, luvas, botas e capacete pode parecer bem desagradável, mas é fundamental para garantir a sua segurança. Para reduzir os efeitos do calor e atenuar o sofrimento, utilize equipamentos mais leves que facilitam a ventilação do corpo. Recomenda-se ainda a utilização de camisetas leves por baixo da jaqueta, para evitar a desidratação rápida. Luvas de materiais leves e jaquetas arejadas podem aliviar a tensão. Capacete e bota também são indispensáveis. Prefira os equipamentos que possuem boas aberturas.

Hidrate-se

Dirigir no calor pode causar dores de cabeça, náuseas, fadiga e outros desconfortos. Pensando nisso, uma dica fundamental para uma boa viagem, mesmo que em altas temperaturas, é hidratar-se. Recomenda-se que ao andar de moto no verão, o piloto deve ingerir água a cada duas horas. Se o calor for muito intenso, procure molhar o rosto, o pescoço e até mesmo as calças. Evite pegar estrada nos horários de pico de temperatura, entre 12h e 15h.

Resfrie a motocicleta

A moto também é afetada em períodos de muito calor. Verifique se o nível do óleo está bom para evitar que o motor não seja prejudicado. Mantenha a corrente sempre lubrificada e regulada e não se esqueça de verificar a pressão dos pneus. No calor, essa pressão pode ser alterada.

Cuidado com as chuvas ao andar de moto no verão

Andar de moto na chuva, absolutamente, não é legal. Por isso, é importante tomar cuidado com as chuvas de verão. Nesse período, é bastante comum vermos tempestades ao final da tarde. Planeje seus horários e previna-se. Ande sempre com sua capa de chuva e, se a tempestade aumentar, espere a chuva passar!

Agora que você já tem as principais dicas para andar de moto no verão é só cair na estrada. Já possui todos os equipamentos necessários para garantir a sua segurança? Acesse o nosso site e escolha os melhores produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.