As 5 melhores viagens para se fazer de moto no Brasil

As 5 melhores viagens para se fazer de moto no Brasil

As 5 melhores viagens para se fazer de moto no Brasil

Chega uma hora em que todo motociclista precisa de um tempo para subir em sua moto e sair por aí sem destino. Mas como saber se a viagem realmente vai valer a pena se você não tiver destino?

Para acabar com este dilema, listamos neste artigo as melhores viagens para se fazer de moto no Brasil. Então, leia este artigo até o final e vá preparando a sua bagagem, porque logo logo, você vai botar o pé na estrada. Só que com destino certo.

As melhores viagens para se fazer de moto no Brasil

1 – Rio de Janeiro – São Paulo – Estrada: Rio Santos

É uma das estradas preferidas por motociclistas de todo o país. Ela se destaca por suas paisagens maravilhosas das serras em meio a Mata Atlântica e a vista do mar. Ela dá acesso às cidades de São Sebastião, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Guarujá. Você não pode deixar de conhecer.

2 – Minas – Rio de Janeiro – Estrada Real

Também conhecida como Estrada do Caminho do Ouro. Foi por ela que nos tempos coloniais o ouro era transportado para o Rio de Janeiro. A Estrada Real foi construída no século XVII e ela vai de Minas Gerais até o cais da bela cidade de Paraty. No caminho, você tem a oportunidade de conhecer muitos pontos históricos, que ajudam você a fazer uma viagem no tempo, além de possuir belas paisagens, com uma rica diversidade natural. Sem dúvidas, uma das melhores viagens para se fazer de moto no Brasil

3 – Natal – Praia da Pipa – Rota do Sol

Ah…. nada como pegar a moto e ir para a praia. Ainda mais numa estrada maravilhosa como essa. Conhecida como Rota do Sol, ela começa no Sul de Natal, mais especificamente na Praia da Ponta Negra e termina na Praia da Pipa. No trajeto você tem a oportunidade de passar por um trecho de areia mais cobiçado do Brasil, que  passa pelas praias de Cotovelo, Búzios, Barreta, Taguatinga, Camurupim e Pirangi, Esta rota, não é aconselhável para principiantes, por seu grande número de pistas estreitas. Mas, de qualquer maneira, vale a pena conhecer, pois é classificada como a mais bonita do Brasil.

4 – Via Serrana – Rio Grande do Sul

Entre as melhores viagens para se fazer de moto no Brasil, Via Serrana não pode ficar de fora. A mais românticas das rotas para se passear de moto fica no Rio Grande do Sul, em um trecho da BR116 que passa por Gramado, Canela, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Porto Alegre e Pelotas. Chama-se Via Serrana. Suas paisagens são cobertas por flores, vales e pequenas cidades e vilas, que fazem você se sentir passando por alguma estrada Européia. Se quiser dar um presente especial para a sua esposa ou namorada, é o lugar certo para levá-la.

5 – São Paulo – Santos – Via Anchieta

Se você é paulistano, esse caminho não é nenhuma novidade para você. Quem nunca foi para Santos no feriado? Saiba que você é sortudo! A descida da Serra do Mar apresenta paisagens deslumbrantes ricas em Mata Atlântica e proporciona uma vista maravilhosa das cidades litorâneas, além de fotos inesquecíveis. Recomendadíssimo! Mesmo se você já fez este trajeto milhares de vezes.

Pronto para fazer as melhores viagens para se fazer de moto no Brasil? Mas se você é um verdadeiro amante da aventura, não descarte também a boa e velha viagem sem destino, você pode descobrir verdadeiras preciosidades da natureza e pode conhecer muita gente interessante no caminho.

Só pedimos uma coisa, se encontrar essas preciosidades, fotografe e envie para a gente. Você já realizou algumas das viagens acima? Qual foi sua experiência? Que história tem para contar sobre as melhores viagens para se fazer de moto no Brasil? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.