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Melhorando o desempenho em trilhas: 4 exercícios físicos para motocross

exercícios físicos para motocross

Quem pratica o motocross sabe como as trilhas podem ser pesadas para os músculos. Durante várias horas seguidas, embaixo de sol e chuva, o piloto deve ser capaz de controlar sua motocicleta por picos, vales e até espaços extremamente estreitos. No final do dia, nada melhor que um banho e descanso para o corpo. Mas a verdade é que quanto mais treinos, menos o corpo sentirá o impacto. Essa regra é válida para todos os esportes. Por isso, se você quer melhorar o seu desempenho nas trilhas, conheça quatro exercícios físicos para motocross.

1. Ciclismos: os exercícios físicos para motocross sem sair da estrada

Andar de bicicleta é o exercício mais parecido com o motocross possível, ideal para os apaixonados de plantão. Ele trabalha os membros inferiores ao mesmo tempo que exige uma boa postura, fortalecendo a musculatura do abdômen. Além disso, é um exercício aeróbico, o que melhora o condicionamento físico em geral. Todos esses benefícios são amplamente benéficos para os praticantes do motocross, principalmente porque exigem do ciclista o mesmo equilíbrio sobre duas rodas. Você pode trocar entre o ciclismo de estrada e o mountain bike para variar a intensidade do treino.

2. Natação: das trilhas para a piscina

Se você é daqueles que prefere guardar a sensação do vento no rosto para as trilhas especiais, experimentar o oposto disso nas horas vagas pode ser uma experiência interessante. A natação trabalha a respiração, pernas, braços e tronco ao mesmo tempo. É um dos exercícios físicos para motocross porque trabalha todos os músculos necessários para melhorar seu desempenho nas trilhas. Ela ainda exercita a concentração, uma vez que todos os músculos devem funcionar em harmonia para permitir, inclusive, que você respire. Você vai aprender a se concentrar e a esquecer de todos os fatores externos, apenas na estrada.

3. Corrida: o esporte mais democrático de todos

Sair para correr é uma das formas mais simples e democráticas de se exercitar. Basta um par de tênis e força de vontade. Pode ser praticado em qualquer lugar que estiver, como parte da rotina. É um poderoso exercício cardiovascular e vai contribuir significativamente para a sua preparação física. Comece alternando entre caminhadas e pequenas corridas. O importante é se sentir bem durante a prática esportiva e aumentar o ritmo à medida que o corpo for se acostumando com o ritmo.

4. Musculação: controle total do corpo

A musculação é daqueles exercícios físicos para motocross que beneficiam, na realidade, todos os praticantes de esportes. Por meio dela é possível estimular os músculos exatos que serão exigidos durante a trilha e refinar o seu preparo físico. Ela pode ser combinada com o ciclismo, a natação e a corrida para preparar seu corpo de forma completa. Em dias alternados, faça os exercícios aeróbicos e a musculação complementar. Em pouco tempo você poderá notar a diferença nos seus treinos de motocross.

Para todos esses exercícios físicos para motocross, adicione as vantagens que o controle do peso e a vida saudável em geral pode trazer. Desde a prevenção do diabetes e doenças cardiovasculares. Praticar esportes paralelamente ao motocross contribui para que você continue nas trilhas em plena forma por mais tempo. Só não se esqueça de alongar bem os músculos toda a vez que for praticar esportes. O segredo para prevenir as lesões é fazer isso antes e depois do exercício.

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